Aeroporto Gilberto Freyre inicia, neste sábado (24), conexão direta com Orlando, na Flórida (EUA)
Um dos principais destinos turísticos do País, o Recife ganha, a partir deste sábado (24), uma nova conexão aérea internacional. O Aeroporto Internacional Gilberto Freyre vai realizar o primeiro voo direto com destino a Orlando, na Flórida (EUA). A Azul Linhas Aéreas será responsável por operar essa nova rota, que terá uma frequência de três vezes por semana, decolando da capital pernambucana às quartas, sábados e domingos, às 9h30, e pousando em Orlando às 17h10. Já no sentido inverso, o voo partirá dos Estados Unidos nos mesmos dias, às 20h15, chegando no Recife às 6h30. Para o trecho, a companhia aérea vai utilizar aeronaves Airbus A330neo, que têm capacidade para mais de 300 passageiros.
Orlando se torna o quinto destino internacional do Aeroporto do Recife. As outras conexões disponíveis na capital pernambucana são para Lisboa, em Portugal; Montevidéu, no Uruguai; Buenos Aires, na Argentina; e Fort Lauderdale, também nos Estados Unidos.
“O turismo desempenha um papel importante na geração de renda para o Recife e segue gerando novas oportunidades para a cidade. Essa conexão direta com Orlando é um marco na retomada do turismo internacional no Recife e consolida o nosso Aeroporto, que já é reconhecido como um dos melhores do Brasil, como porta de entrada de turistas no Nordeste. Além disso, a nova rota vai atrair a população da Região que deseja viajar para os Estados Unidos”, ressaltou o Prefeito João Campos.
Além das conexões internacionais, em abril deste ano, o Aeroporto Internacional do Recife registrou a quarta maior oferta de destinos domésticos no país, sendo o mais conectado entre as regiões Nordeste, Norte e Sul. Ao todo, são 39 rotas para 37 cidades brasileiras. Em 2022, o terminal de passageiros da capital pernambucana também foi eleito o segundo melhor do mundo, atrás apenas do Aeroporto Internacional de Tóquio, em um ranking global elaborado pela AirHelp, especialista em direitos dos passageiros aéreos. O levantamento considerou fatores como pontualidade, opinião dos clientes e oferta de serviços.