recife-desembarca-no-rock’n-rio

Recife desembarca no Rock’n Rio

A campanha “Recife é pra ficar” promove venda do destino durante um dos maiores festivais de música do mundo. (Foto: Divulgação)

Recife vai deixar o Rio de Janeiro ainda mais lindo neste mês de setembro. Em uma ativação de venda de destino, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, vai enfeitar a capital carioca com as cores e mensagens da campanha de divulgação do destino ‘Recife é pra ficar’, a partir desta quinta-feira (1). Aproveitando o mote do Rock in Rio, um dos maiores eventos de música do mundo, que acontece nos dias 2 a 11 de setembro, a venda do destino será feita a partir de uma campanha publicitária nas ruas e transportes públicos.

“Você está na capital do Rock, mas seu próximo destino pode ser a capital criativa da música”. Este é o convite que será feito durante todo o mês de setembro através de decoração no VLT responsável pela rota turística da cidade – que abrange o Museu do Amanhã, o Aquário Marinho do Rio e o Aeroporto Santos Dumont. Além disso, por nove dias, 120 placas digitais estarão divulgando a campanha ‘Recife é pra ficar’. A campanha conta também com mídia em táxis credenciados para o evento, compreendendo a adesivação do vidro traseiro e display interno com o convite aos turistas para conhecer Recife, a Cidade Criativa da Música, até o fim do mês.

“Sabemos que este é um período em que muitos brasileiros e estrangeiros se reúnem no Rio de Janeiro e, por isso, estamos aproveitando o evento para convidar essas pessoas para conhecer a nossa cidade, a Capital da Criatividade e da Música”, destacou a secretária de Turismo e Lazer do Recife, Pâmela Alves. O Rock in Rio, que já registra 700 mil ingressos esgotados, deve levar 350 mil turistas à cidade carioca e é uma oportunidade grandiosa de divulgação do destino. 

A campanha Recife é pra ficar faz referência ao selo de Turismo Criativo, por ser a única cidade brasileira a integrar a Rede Internacional de Turismo Criativo (Creative International Network), organização internacional responsável pelo desenvolvimento do turismo criativo em todo o mundo, além da chancela de Cidade Criativa pela Unesco, na categoria Música.

About Redação

Veja também

O “capilé” foi pra vice: Gilson Machado (PL) joga pra vice Leninha os R$6 milhões recebidos do fundo eleitoral

Após a publicação do Hoje Pernambuco sobre os R$6 milhões em recursos eleitorais divulgados no …