A Receita Federal apreendeu, nesta quarta-feira (15), 268 quilos de cocaína escondidos em uma carga de piso cerâmico, no Porto de Suape, no Grande Recife. Segundo a Inspetoria da Receita Federal no local, a droga seria exportada para África pelo Porto de Suape, escondida em contêineres de navios internacionais.
Ainda segundo a Receita Federal, a apreensão é fruto do trabalho integrado da inteligência do órgão, Inspetoria do Porto de Suape e da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho. Segundo o Porto de Suape, a apreensão foi realizada no Terminal de Contêiner, que é alfandegado e arrendado, de jurisdição da Receita Federal.
Após os alvos serem selecionados para inspeção, o escâner apontou irregularidades em uma das cargas e ao serem vistoriadas pela fiscalização, com apoio do cão farejador, a droga foi encontrada. Os testes confirmaram a substância ilícita e agora ela será encaminhada para a Polícia Federal que dará prosseguimento as investigações.
Informações sobre a identidade do dono da carga ou a origem da droga não podem ser repassadas para não atrapalhar as investigações.
Veja também
Educação Vacina STF muda critérios para repasse para educação a estados e municípios
Especialistas dos EUA recomendam autorizar vacina anticovid da Pfizer para crianças pequenas
Você precisa fazer login para comentar.