Raquel Lyra celebra em Jaboatão o primeiro ano do maior programa social do Norte/Nordeste

Na última sexta-feira (23), a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), escolheu Jaboatão dos Guararapes para celebrar o primeiro aniversário do Programa Mães de Pernambuco, uma das principais vitrines sociais de sua gestão. O município foi escolhido por concentrar o maior número de beneficiárias do programa: cerca de 3.400 mães em situação de vulnerabilidade recebem, a cada ciclo, o auxílio mensal de R$ 300.

Criado para garantir mais dignidade e segurança alimentar a mulheres chefes de família em todo o Estado, o Mães de Pernambuco já beneficiou mais de 121 mil pernambucanas, se consolidando como o maior programa social voltado para mulheres da região Norte e Nordeste do Brasil. Ao todo, o Governo do Estado já destinou mais de R$ 357 milhões à iniciativa.

Durante o evento, Raquel Lyra destacou os desafios enfrentados nos primeiros meses de sua administração para tirar o programa do papel.

 “O Mães de Pernambuco veio para ficar e para transformar. Foi um programa sonhado por muitas mentes e muitos corações. Mas quando nós chegamos no governo, tivemos muita dureza no primeiro ano, buscando recursos, apertando os cintos, para que o dinheiro pudesse ser destinado para quem mais precisa”, disse a governadora. Ela também ressaltou o caráter inclusivo da ação: “O meu dever e minha missão é fazer com que todas vocês possam chegar ao governo, ao Palácio do Campo das Princesas, mesmo sem estar fisicamente lá”.

A celebração em Jaboatão reforça o compromisso do governo estadual com políticas públicas voltadas à redução das desigualdades e à valorização da mulher, especialmente nas regiões mais afetadas pela pobreza. O evento também marca um gesto simbólico de aproximação da gestão Raquel Lyra com a população da Região Metropolitana do Recife, especialmente de Jaboatão onde Raquel tem um aliado de primeira ordem, o Prefeito Mano Medeiros(PL).

O prefeito ressaltou a parceria com o Estado. “Esse programa é tão importante para as mães do nosso Estado. É isso que o Governo de Pernambuco faz todos os dias, se colocar no lugar do outro, dando esse apoio a essas mães que tanto precisam”, disse.

About Redação

Veja também

Justiça suspende punição disciplinar contra delegada da Polícia Civil em Pernambuco. “É fundamental diferenciar críticas institucionais de condutas que caracterizem difamação”

Em mais um caso polêmico que a Governadora do Estado de Pernambuco,Raquel Lyra, nao se …