A Rádio Nacional leva ao ar as emoções da final da Copa do Brasil, as rodadas decisivas da Série A e B do Campeonato Brasileiro e a disputa pelo título da Copa Libertadores da América na última quinzena de outubro. A audiência pode acompanhar as transmissões, ao vivo, pelo rádio, site ou streaming.
A emissora pública apresenta o duelo Flamengo x Corinthians, que define o torneio nacional de mata-mata, nesta quarta-feira (19), a partir das 21h30. A partida São Paulo x Coritiba é o destaque de quinta-feira (20), às 20h, em confronto atrasado da Série A, válido pela 29ª rodada do Brasileirão.
A jornada esportiva da Rádio Nacional no fim de semana ainda terá o jogo Vasco x Criciúma neste sábado (22), às 16h15, pela Série B, na antepenúltima rodada do campeonato, e o clássico estadual Fluminense x Botafogo, no domingo (23), às 15h30, pela Série A, na 33ª rodada.
O encontro de craques que defendem as duas maiores torcidas do país embala a final Flamengo x Corinthians que a Rádio Nacional transmite para todo o Brasil. A jornada esportiva deste meio de semana tem início às 21h30 de hoje (19), direto do Maracanã, no Rio de Janeiro.
A disputa pela conquista da Copa do Brasil recomeça em condições iguais para os dois rivais após o empate por 0 x 0 na primeira partida, em São Paulo, na quarta-feira passada (12). Sem marcar gols e balançar as redes no jogo de ida, o time rubro-negro e o clube alvinegro decidem sem vantagem o título que garante vaga na fase de grupos da Libertadores de 2023.
O ganhador da decisão leva a taça para sua galeria de troféus. Em caso de empate entre Flamengo e Corinthians no tempo normal, a definição vai para os pênaltis.
André Luiz Mendes narra a partida, enquanto Waldir Luiz comenta o que promete ser um jogaço. As reportagens e o plantão ficam por conta de Bruno Mendes. A arbitragem da final da competição é liderada pelo experiente Wilton Pereira Sampaio.
O Flamengo chega embalado à final depois que o elenco reserva venceu os titulares do Atlético Mineiro pelo Brasileirão no último sábado (15). Já o Corinthians não entrou em campo. A equipe se envolveu em uma polêmica por causa da proibição de torcida no confronto previsto para o mesmo dia contra o Goiás. A partida, que vale pela 32º rodada do campeonato, ainda será remarcada.
Fonte: Agência Brasil