Desde que comandou o Sport pela primeira vez nesta temporada, em 28 de julho, o técnico Claudinei Oliveira ainda não conseguiu sentir o gosto da vitória longe do Recife. Aliás, com o treinador, o Leão sequer pontuou fora de seus domínios. Em cinco compromissos disputados, o Rubro-negro colecionou cinco derrotas. Tropeços que impedem o clube de estar melhor colocado faltando seis rodadas para o término da Série B.
Com 46 pontos, o clube pernambucano está a três pontos do Vasco – time que abre o G-4. Além disso, está um ponto atrás do Ituano, e com a mesma pontuação de Londrina e Criciúma.
Nesta terça-feira (4), o Sport visita o Brusque, às 19h, no Augusto Bauer, buscando seu segundo resultado positivo longe do Recife. A única vitória rubro-negra como visitante ocorreu em 13 de maio. Na ocasião, passou pela Chapecoense, na Arena Condá, em duelo válido pela 7ª rodada.
De lá para cá, perdeu oito jogos e empatou outros quatro. Situação que o faz ser o 16º pior visitante da Série B até o momento com apenas nove pontos somados. Estatística que liga o alerta do elenco sobre a necessidade de derrotar o Brusque nesta terça-feira.
“Para conseguirmos o nosso objetivo a gente vai ter que vencer fora de casa. Então, temos a oportunidade de fazer diferente do que a gente fez nos outros jogos. Vai ser um jogo difícil, mas a gente tem a plena condição de sair de lá com os três pontos”, pontuou o goleiro Saulo.
E para voltar com o triunfo na bagagem, o Leão pode se apegar ao mau momento vivido pelo adversário. Até o momento, o Quadricolor é um dos piores mandantes do returno, com apenas oito pontos somados em 21 disputados. São três derrotas, duas vitórias e dois empates.
Veja também
Futebol TênisCom mudança no meio, Náutico busca reação na Série B diante do Tombense
Bia Haddad se mantém em 15º lugar no ranking da WTA; Swiatek segue líder
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.