A novidade da edição de novembro é que o aulão de ritmos ministrado pelo bailarino Laerte Brow ocorrerá na Rua da Guia, no bairro do Recife, com a apresentação da orquestra Surreal, a partir das 19h30
O Projeto “Dançando na Rua” promete mais uma quinta-feira (23) animada no bairro do Recife. Dessa vez, as apresentações de 16 academias com diferentes coreografias e a participação de centenas de bailarinos ocorrerão na Rua da Guia, a partir das 18h. O público poderá participar de um aulão de ritmos com o bailarino Laerte Brow às 19h30, uma preparação para a atração seguinte, a Orquestra Surreal, que começa o baile às 19h45 e coloca todo mundo no meio do salão.
O Dançando na Rua é uma realização da Prefeitura do Recife, através do Programa Recentro e da Secretaria de Turismo e Lazer, que movimenta o bairro do Recife com centenas de pessoas, inclusive turistas, que podem assistir a diversas manifestações culturais e diferentes ritmos de dança. Toda a programação e acesso às cadeiras são gratuitos e vai até às 23h.
O projeto conta com uma estrutura de piso-tablado para as performances de dança e, também, com grande palco, com som e iluminação para as apresentações e o show da orquestra Surreal. Os bailarinos apresentam performances da dança de salão, ballet clássico, contemporâneo, dança popular, frevo, dança do ventre, entre outros estilos. As apresentações contarão com a participação das escolas e grupos de dança, bailarinos e artistas independentes de todas as faixas etárias. Além disso, os espectadores terão à disposição mesas e cadeiras para assistir às apresentações. A idealizadora do projeto é a bailarina Andréa Carvalho.
O projeto “Dançando na Rua” é grande sucesso da década de 1990, que foi retomado este ano, e a iniciativa é considerada um dos maiores projetos de fomento à dança de salão e outros segmentos ao ar livre do país e ocorre uma quinta-feira por mês.
Serviço: “Dançando na Rua”
Data: quinta-feira (23)
Local: Rua da Guia, bairro do Recife
Horário: 18h às 23h