Foto: Cortesia
Durante uma caminhada em Cajueiro Seco, nesta terça-feira (20), Clarissa Tércio, que foi batizada de “arengueira” pelo ex-prefeito de Jaboatão Anderson Ferreira e passou a adotar a alcunha, fazendo menção ao apelido sempre que possível, posou com crianças da comunidade, conforme mostra a foto enviada por sua assessoria de imprensa ao blog.
A candidata do Partido Progressistas à prefeitura de Jaboatão aproveitou a oportunidade para anunciar que, caso eleita, vai implantar a Casa Azul, um centro especializado para atender crianças e adolescentes com autismo, começando pela avaliação e diagnóstico. De acordo com a evangélica, o tratamento será conduzido por uma equipe multiprofissional que incluirá psicólogos, pedagogos, assistentes sociais, neurologistas, nutricionistas, educadores físicos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas e advogados.
“Como mãe, eu sei da angústia e da preocupação que sentimos em relação ao futuro dos nossos filhos, especialmente quando se trata de uma criança com necessidades especiais. Queremos garantir que essas famílias tenham o apoio e os recursos necessários para que seus filhos possam se desenvolver plenamente e viver com dignidade”, explicou a deputada federal licenciada.
Conforme o projeto, além do atendimento direto às crianças, a Casa Azul também oferecerá suporte integral às famílias, com acompanhamento psicológico, terapias de grupo, rodas de conversa e orientações jurídicas. A iniciativa de Clarissa também visa à capacitação de profissionais da área e à disseminação de informações sobre o autismo para a sociedade em geral.
20/08/2024 às 22:01 – Por Andros Silva