Na primeira rodada da Copa do Catar, a Argentina tropeçou feio diante da Arábia Saudita (2×1), o que foi bastante comemorado por meio mundo de brasileiros. Também pudera. A eterna rival figura sempre entre as favoritas e uma desclassificação dela cairia muito bem pra gente. Cairia.
Isso porque, na segunda rodada, a Argentina melhorou, venceu o México por 2×0 e passou a sonhar de novo. E esse sonho se “desembestou” de vez na vitória também por 2×0 em cima da Polônia. Neste último jogo, Messi e cia voltaram a apresentar um futebol objetivo e pra lá de envolvente.
Durante os 90 minutos, os “pobres” poloneses não viram a cor da bola. Lewandowski?! Esse estava completamente apagado. O único destaque do time polaco foi o goleiro Szczesny, que evitou um placar mais elástico e ainda fez uma belíssima defesa do pênalti cobrado por Lionel Messi. Ali foi rochedo, viu?!
Com essa vitória, além de se classificar em primeiro lugar no Grupo C, a Argentina voltou a encher os olhos dos amantes do futebol. Tomara que isso não seja um mau sinal para os brasileiros. Como assim?! Vou explicar.
Os argentinos começaram mal o Mundial, melhoraram no segundo confronto e deram “show” no terceiro. Já a Canarinha deu “show” na estreia, caiu de produção no duelo seguinte e, nesta sexta (02), encara Camarões. Ou seja, tomara que os papéis não sejam trocados.
Veja também
espanha CULTURAEspanha intercepta várias cartas-bomba como a que explodiu na embaixada ucraniana
“Baile do menino deus” confirma volta ao Marco Zero
Fonte: Folha PE