Caruaru, PE, 07/12/2022 - RAQUEL LYRA Fotos: Rafael Vieira/DP

“Quem manda é ela , Raquel Lyra”. Canetada foi acertada e eleitores a favor do primeiro ato da Governadora de Pernambuco, são maioria

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, tomou uma decisão ousada e inovadora no início de sua gestão ao exonerar todos os cargos comissionados. Esta ação tem vários benefícios e mostra que a governadora está cumprindo o que prometeu durante sua campanha.

Em primeiro lugar, a medida permite que a governadora tenha mais controle sobre quem será parte de sua base de apoio e quem não será. Ao exonerar todos os cargos comissionados, ela tem a oportunidade de escolher pessoas que estejam realmente comprometidas com o seu governo e com os objetivos da sua administração. Isso pode ajudar a garantir que haja mais coesão e unidade entre os membros da equipe governamental e seu grupo político.

“Tradicionalmente” , esses cargos são preenchidos por pessoas que têm ligações pessoais ou políticas, em vez de serem escolhidos com base em suas competências e capacidades. Ao dar a oportunidade de preencher esses cargos com pessoas qualificadas, a governadora pode ajudar a garantir que os interesses do povo de Pernambuco estejam sendo levados em consideração.

raquel-realiza-primeira-reuniao-com-os-novos-secretarios

Por fim, a medida também pode ser vista como uma forma de promover a transparência e a responsabilidade na administração pública. Ao exonerar todos os cargos comissionados, a governadora está dizendo claramente que não haverá tolerância com comportamentos pouco éticos, e que ela está comprometida em garantir que o dinheiro público seja usado de maneira responsável e eficiente. Evidente que políticos têm medo de tomar medidas impopulares ou que possam desagradar a determinados grupos, mas a governadora mostrou que está disposta a fazer o que é certo, independentemente das consequências políticas.

É importante notar também que a decisão de exonerar todos os cargos comissionados não é uma solução mágica para todos os problemas do estado de Pernambuco. Ela precisará trabalhar duro para garantir que os serviços públicos continuem funcionando de maneira eficiente e para atender às necessidades da população. No entanto, esta medida é um bom começo e pode ajudar a estabelecer uma base sólida para o seu governo.

Agora o recado foi dado, “quem manda é ela” e quem quiser somar no processo vai ter que andar conforme a música.

Por Luiz Gonzaga Jr, Quinta-feira, 5 de Janeiro 2023. 12:20pm

About Redação

Veja também

Referência em carnes nobres, Sal & Brasa Jardins reúne atendimento de excelência e espaço exclusivo para confraternizações

Localizado no coração da Zona Norte do Recife, o Sal & Brasa Jardins se destaca …