Vale a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, mais R$ 900 mil em premiação e a possibilidade de seguir vivo em uma competição nacional. Nesta terça (28), o Santa Cruz visita o Democrata-GV, em Minas Gerais, pela estreia do mata-mata nacional. O Tricolor precisa apenas de um empate para avançar na competição.
Santa Cruz e Democrata já se enfrentaram quatro vezes na história, com duas vitórias para os mineiros e dois empates. Os primeiros confrontos foram pela Série B de 1994, com triunfo por 2×1 no Arruda e 0x0 em Governador Valadares. As demais partidas foram na Segundona de 1995, com um 2×2 no Recife e um resultado de 1×0 para a Pantera.
Neste ano, o Democrata é o vice-líder do Grupo C do Campeonato Mineiro, atrás apenas do Cruzeiro. Em sete jogos, a equipe venceu dois (contra Democrata-SL e Pouso Alegre), empatou quatro (Caldense, Athletic Club, Vila Nova e Patrocinense) e perdeu apenas um, diante do América/MG. O destaque da equipe é o atacante Brandão, autor de três gols.
Onde assistir ao jogo?
O confronto entre Democrata-GV e Santa Cruz será transmitido no streaming Amazon Prime Video.
Prováveis escalações e arbitragem
Democratas-GV
Glaycon, Douglas, Gabriel Marques, Rony, Jorge Mendonça e Felipe Santana, Luann Augusto, Matheuzinho e Gabriel Porquinho, Luiz Fernando e Brandão. Técnico: Paulo César Schardong.
Santa Cruz
Michael; Jefferson Feijão, Alemão, Ítalo Melo e Marcus Vinícius; João Erick, Arthur e Anderson Ceará; Lucas Silva, Maranhão e Pipico. Técnico: Ranielle Ribeiro
Local: Mamudão (Governador Valadares/MG)
Horário: 19h30
Árbitro: João Vitor Gobi (SP). Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de SP).
Veja também
Brasil Futebol Internacional MPF concorda com pedido da Italiana para que Robinho cumpra pena no Brasil; mas ele será preso?
Técnico Scaloni renova até 2026 com a seleção argentina
Fonte: Folha PE