Foto: Rodrigo Favera
A 1ª edição do “Forró do Vovô” lotou a Villa São Francisco, dentro do Pátio de Eventos Ana das Carrancas. O evento foi realizado na noite dessa segunda-feira (19), pelo programa de voluntariado, Transforma Petrolina, com o objetivo de resgatar a memória junina nos idosos, incentivar a participação deles no São João, estimular o envolvimento da família nesse processo e construir laços mais estreitos entre as gerações.
A banda Novo Skema e o Sanfoneiro Igor Dias animaram o público com muito forró pé de serra. O evento também teve como atração especial a quadrilha Junina Buscapé, do município de Juazeiro-BA, que se apresentou para o público com muita animação, desenvoltura e sincronismo.
Participaram do evento idosos que são acolhidos pelas instituições Casa de Vó, Cantinho do Aconchego e Casa Geriátrica, além do público atendido pelos Centros de Referência de Assistência Social e de Convivência de Idosos de Petrolina que foram mobilizados pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) . O Forró também atraiu idosos da comunidade, crianças e familiares que aproveitaram o evento para tirar foto na cidade cenográfica, brincar e conhecer outras pessoas.
De acordo com a coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Alinne Durando, o Forró do Vovô reuniu mais de 300 pessoas e se tornará parte dos festejos juninos do município. “É a primeira vez que realizamos esse evento em Petrolina. A presença expressiva do público surpreendeu a expectativa da organização e comprovou que a ideia que nasceu dentro do São João Solidário do Transforma Petrolina será com toda certeza uma tradição em nossa cidade”, afirma.
A 1ª Edição do Forró do Vovô teve a parceria da Lorena Conveniência, Panificadora Lisboa, Instituto Quintal, Projeto Ide Somos Luz, Colchões Globo e apoio das barracas que estão no pátio do São João e que emprestaram mesas e cadeiras para o conforto dos idosos.
Essas informações são da Ascom / Transforma Petrolina