O Paris Saint-Germain vai apresentar contas recorde nesta temporada. Apesar do fracasso na Liga dos Campeões e dos resultados gerais decepcionantes, o PSG teve temporada de recorde financeiro, segundo o jornal francês L’Equipe. O clube chegará a 700 milhões de euros em receita, o que é um marco desde que a Qatar Sports Investments assumiu a propriedade do clube.
As contas apontam para um aumento de 13% graças aos contratos alcançados com GOAT (50 milhões de temporada), Crypto e Gorillas que vão reportar mais 10 milhões de euros. Desta forma, o PSG entrará com mais de 300 milhões de publicidade, o que é um novo recorde para o clube.
O efeito Messi teve grande impacto nas contas do clube. O PSG vendeu mais de um milhão de camisas, das quais 60% traziam o número do craque argentino. Vale lembrar que junto com o United, o PSG é o clube do mundo que mais vende camisas.
Mas, nem tudo é alegria. A eliminação prematura da Champions League pelo Real Madrid reduziu as receitas televisivas do clube. Ao cair nas quartas-de-final, deixou de embolsar pelo menos 200 milhões de euros, cifra que ganhou par atuar nas semifinais do ano passado.
Veja também
Náutico SportJean Carlos será julgado no TJD-PE nesta segunda (16) e pode virar desfalque no Náutico
Sport terá “reunião conclusiva” por renovação de Maílson nesta semana
Fonte: Folha PE