O bloco formado pelos partidos PSD e Republicanos no Senado é a favor da PEC da Transição de forma unânime. A informação foi dada pelo líder do PSD na Casa, senador Nelsinho Trad, depois de reunião com o senador Marcelo Castro, autor da PEC e relator-geral do Orçamento.
Segundo Trad, Marcelo Castro mostrou que o orçamento do ano que tem lacunas que precisam ser reparadas em áreas essenciais, como saúde, educação e em políticas habitacionais.
As negociações em torno da Proposta de Emenda à Constituição que pretende tirar o futuro Bolsa Família do teto de gastos tiveram o reforço do presidente eleito Lula nesta quarta-feira (30). Ele recebeu, no hotel onde está hospedado em Brasília, os deputados Adolfo Viana, do PSDB, e Alex Manente, do Cidadania.
Manente afirmou que é importante garantir o benefício de R$ 600 no ano que vem, mas a preferência é fazer a revisão da regra do teto de gastos.
Lula ainda se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, nesta quarta.
O texto da PEC da Transição foi protocolado na segunda-feira, conseguiu as assinaturas necessárias para iniciar a tramitação e já está na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.
Fonte: Agência Brasil