Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco
À medida que o prazo de filiações se aproxima de seu encerramento, os membros filiados ao Partido Progressista (PP) aguardam ansiosamente a definição de quem será o possível vice na chapa de Clarissa Tércio (PP).
Tudo indica que a escolha recairá em um membro do próprio partido, seguindo a estratégia da chamada “chapa pão com pão”. A concorrência pela vaga é acirrada, com nomes como Pastor Cleiton Collins, Marlus Costa e até mesmo Nivaldo do Gás sendo cogitados pela coordenação de campanha em Jaboatão dos Guararapes.
A movimentação no escritório do PP na cidade é intensa, está parecendo o Café do Shopping, muita conversa e especulações por todos os lados, porém, no final, o desfecho parece previsível. A decisão do partido em colocar Marlus Costa como vice ou não tem gerado apreensão entre outros pré-candidatos, uma vez que a presença de Marlus na chapa pode afetar diretamente as chances de outros candidatos, considerando que ele disputará uma das três vagas supostamente reservadas pelo partido.
Além disso, espera-se que, até o último minuto, alguns candidatos deixem a chapa, pois já percebem que estão ali apenas para “encher linguiça”, em favor de nomes como Sandro Tércio, Lica do Micro Ônibus e Marlus Costa. A expectativa agora se concentra no final do prazo de filiações para avaliar a composição final de cada chapa partidária em Jaboatão dos Guararapes e, a partir daí, discutir o número de possíveis vagas por partido.
São esperados no PP os vereadores de mandato, Lica do Microônibus, Marlus Costa, Dodó da Chave, Júnior da Farmácia e numa última surpresa Totô( que pode ir pra federação).
Além deles , os ex-vereadores Nivaldo do Gás e Vieira. Além dos políticos já testados, Sandro Tércio, irmão da pré-candidata Clarissa que é a prioridade do partido.
Em tempo – Será quem teremos desistência ou surpresas até sexta feira ?
Você precisa fazer login para comentar.