Um protesto interdita trecho da avenida Conde da Boa Vista, no bairro da Boa Vista, área central do Recife, na manhã desta quarta-feira (29). O ato foi encerrado às 10h36, de acordo com a CTTU.
Por causa do protesto, diversos ônibus e BRTs estão parados na avenida. Os coletivos precisam desviar e mudar o caminho. Dezenas de manifestantes fecharam o cruzamento com a rua Gervásio Pires, nas proximidades do Atacado dos Presentes.
Agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano estão na altura do cruzamento com a rua do Hospício para orientar a população, bem como na altura da rua da Aurora e no cruzamento da rua do Hospício com a rua do Riachuelo.
O ato foi organizado por integrantes do Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST), que participam de uma ocupação no antigo prédio do IBGE, localizado na Rua do Hospício, no bairro da Boa Vista. Os manifestantes protestam contra uma ordem de reintegração de posse e cobram ações por parte do poder público. “Estamos esperando um posicionamento sobre o que o governo estadual, a secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, fará com as cerca de 250 familias da ocupação, que tem crianças, idosos e pessoas com deficiência”, diz Denety da Silva, coordenador do movimento.
A reportagem entrou em contato com o Governo do Estado de Pernambuco, mas, até o momento da publicação desta matéria, não obteve resposta.
Veja também
Folha Pet PaleontologiaCães são resgatados em cativeiro para reprodução; local era dividido com animais mortos
Réplica de titanossauro da Patagônia será exposta em Londres