Profissionais da área de Tecnologia de qualquer lugar do país contam com a prorrogação de mais uma semana para se inscreverem em uma das três opções de especialização na área de tecnologia veicular oferecidas pelo Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe) e Stellantis. As inscrições vão até o dia 19/03 e o edital está disponível por meio de formulário eletrônico de inscrição que deve ser enviado para o e-mail [email protected].
Os cursos oferecidos são Engenharia de Sistemas de Controle de Propulsão para a Indústria Automotiva (Controls), uma outra em Engenharia de Sistemas de Calibração dos Módulos de Propulsão para a Indústria Automotiva (Calibration) e a novidade deste ano é a abertura de uma nova especialização em Desenvolvimento de Software para o Setor Automotivo (Software).
Essa é a segunda rodada do programa de residência tecnológica para a formação de profissionais para a indústria automotiva realizada por essa parceria. Os cursos, com 360 horas de carga horária, são pós-graduações Lato Sensu oferecidas pelo CIn-UFPE. As turmas serão coordenadas pelos professores Abel Guilhermino (Controls), Divanilson Campelo (Calibration) e Breno Miranda (Software), todos do Centro respectivamente, através de atividade remota para alunos de qualquer parte do Brasil.
Essa é também uma iniciativa do Locus de Inovação no setor automotivo em Pernambuco. A estimativa é que os cursos terão início em 03 de abril de 2023, com duração de 6 meses. Ao todo, são 60 vagas, sendo 30 com bolsas ofertadas para os primeiros colocados em cada linha de atuação.
Os selecionados terão 5 meses de aulas teóricas remotas, com aulas ministradas por professores da UFPE, UFRPE, UnB, UTFPR e UFSC, universidades renomadas na área automotiva, e 1 mês de formação prática, podendo ser presencial ou remota, recebendo treinamento com a Stellantis e UFPE.
Ambas as especializações da residência tecnológica CIn/FACEPE/Stellantis buscam profissionais formados em engenharia ou tecnologia e que tenham amplo domínio do inglês. Os interessados podem conferir todas as informações sobre o curso, processo seletivo e cronograma no edital.
“A primeira turma do programa de residência tecnológica foi um verdadeiro sucesso e está em fase de finalização. Mais de 90% dos profissionais que participaram do programa foram contratados, mostrando dessa forma, o alto nível dos profissionais que estão sendo formados pela residência tecnológica”, comenta um dos coordenadores do programa, Professor Abel Guilhermino.
A Stellantis acredita na diversidade e igualdade de talentos. Por isso, todas as candidaturas recebidas serão consideradas sem distinção de etnia, religião, gênero, nacionalidade, deficiência, orientação sexual, idade ou qualquer outra.
Veja também
Joias da Arábia MÚSICATCU decide por unanimidade que Bolsonaro deve devolver joias ao acervo da Presidência
Tonfil lança seu segundo album no bar Barrio, em Olinda
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.