promovido-pela-vice-prefeitura-do-recife,-nova-edicao-do-cirandelas-reune-servidoras-para-debater-sobre-etarismo

Promovido pela vice-prefeitura do Recife, nova edição do Cirandelas reúne servidoras para debater sobre etarismo

Capitaneado pela vice-prefeita Isabella de Roldão, o evento encerrou as comemorações do Mês da Mulher da Prefeitura do Recife

Com o Paço do Frevo repleto de mulheres fortes e interessadas em debater sobre o Etarismo, termo utilizado para se referir aos estereótipos e preconceitos associados à idade, a quarta edição do “Cirandelas” encerrou as comemorações do Mês da Mulher da Prefeitura do Recife. Organizado pela vice-prefeita do município, Isabella de Roldão, e as secretárias municipais, o tema desta edição foi “Começando o Segundo Tempo: Energia para Continuar” e teve a presença de centenas de servidoras da PCR. O espaço de debate também contou com a participação da psicóloga clínica, Gabriela Moura, e da médica ginecologista, Juliana Schettini.

A quarta edição do Cirandelas significou um momento de reflexão para as mulheres sobre essa nova etapa da vida e desmistificou conceitos levantados pelo Etarismo. “Começar esse segundo tempo representa uma ressignificação, um olhar diferente para esse novo momento da vida da gente”, afirma Isabella.

A vice-prefeita reconheceu que esses preconceitos etários são frutos de uma sociedade machista e que se acostumou a deixar de lado as mulheres mais velhas. “É preciso desconstruir esse tipo de pensamento que está enraizado na nossa sociedade. As mulheres precisam ocupar seus espaços e ter seus trabalhos reconhecidos. É o exemplo de Juliana e Gabriela nas suas respectivas áreas”, continua.

Isabella também deu dois exemplos pessoais sobre a importância de combater o Etarismo. “Sou mãe de três filhos e a minha última, a mais nova, tive aos 43 anos. Foi um grande presente que ganhei e que me trouxe muita felicidade. Também foi um grande desafio entrar na faculdade depois dos 40 anos, mas hoje, aos 47, terminei a minha segunda graduação e me formei em Nutrição.”  

O Cirandelas também teve a participação de algumas secretárias municipais do Recife, como Luciana Albuquerque, secretária de Saúde; Adynara Gonçalves, secretária de Trabalho e Qualificação Profissional; e Joana Florêncio, secretária de Desenvolvimento Econômico.

About Redação

Veja também

Rosana Melo consolida sua trajetória como um dos principais nomes do mercado imobiliário recifense em 2025

Com mais de 25 anos de atuação, a corretora Rosana Melo @rosanamelocorretora se destaca como …