projeto-praia-legal-retoma-atividades-neste-sabado-em-olinda

Projeto Praia Legal retoma atividades neste sábado em Olinda

Ação acontece a partir das 9h, na Praça do Quartel, com foco no trabalho de crianças e adolescentes

Publicado por: Pedro Paulo Catonho, em: 24/10/23 às 14:35

Parado desde 2019, o projeto Praia Legal retoma as atividades neste sábado (28), a partir das 9h, na Praça do Quartel, localizada no Bairro Novo. O objetivo da ação é estabelecer a discussão sobre crianças e adolescentes explorados no trabalho infantil nas atividades ligadas à cadeia produtiva do turismo nas praias, focado na realidade de cada território.

Pela orla, será distribuído material informativo, terá abordagem às pessoas na praia sobre os riscos e danos do trabalho precoce de crianças e adolescentes. Além disso, será tema de conversa a relação com a evasão escolar e prejuízo dos jovens que ficarem expostos ao sol sem nenhuma proteção, vendendo nas praias, fora a exposição da violência sexual.

“Com participação da Prefeitura de Olinda, o Praia Legal é um projeto com participação do Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) e sua Secretaria Executiva de Assistência Social. Há, ainda, gestões municipais da Assistência Social, dos 13 municípios litorâneos de Pernambuco e Distrito Federal de Fernando de Noronha, idealizado em 2015”, explicou a coordenadora da AEPETI (Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) de Olinda, Kacirone Martins.

Também participam da ação integrada: CIATUR, Controle Urbano, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDACO), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), os serviços do Centro de Referência, que participarão com a abordagem social, e o PAEFI (Serviço Especializado a Famílias e Indivíduos) junto com toda equipe da AEPETI.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda









About Redação

Veja também

Jaboatão aprova lei que proíbe condenados por feminicídio de ocupar cargos públicos

Projeto do vereador Marcelo Adriano, elaborado em parceria com a OAB Jaboatão, reforça combate à …