projeto-identidade-cidada-contempla-moradores-de-salgadinho

Projeto Identidade Cidadã contempla moradores de Salgadinho

Iniciativa é executada pela Secretaria de Segurança Cidadã de Olinda

Publicado por: Redação Secom, em: 05/05/22 às 9:29

O Projeto Identidade Cidadã, da Prefeitura de Olinda, expediu mais 187 carteiras de identidade à população de Salgadinho, dentro do serviço oferecido de forma itinerante na cidade. O segundo lote de documentos será entregue ao público nesta quinta (05.05), das 14h às 16h, no Instituto Espírta Allan Kardec e Lar Ceci Costa, na Avenida Professor Andrade Bezerra, nº 776.

O primeiro lote, de 61 documentos, foi entregue na última terça-feira (03.05).

O projeto Identidade Cidadã, da Prefeitura de Olinda, percorre diversos bairros da cidade e os moradores podem acessar o serviço com mais facilidade, sem a necessidade de agendamento. Esse trabalho nos bairros é uma extensão do que é desenvolvido na Secretaria de Segurança Cidadã, que também realiza o atendimento em sua sede, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 16h, localizada na Avenida Santos Dumont, 177 – lado “B”, no bairro do Varadouro. Trata-se de uma parceria entre a Prefeitura e o Instituto de Identificação Tavares Buril.

Quem ainda não retirou a identidade, pode realizar contato no telefone (81) 3429.2947, além da opção de WhatsApp, por meio do (81) 98979.0054 e obter informações sobre a disponibilidade do documento.

A primeira via da identidade é de graça e as pessoas com mais de 65 anos também não pagam. É preciso levar original e cópia do registro de nascimento. A foto para a carteira é tirada na hora. A partir da segunda via é preciso expedir um boleto no site da Secretaria de Defesa Social (SDS) e pagar a taxa. A Prefeitura de Olinda já confeccionou mais de 7 mil identidades.

Este slideshow necessita de JavaScript.

About Redação

Veja também

Expectativas para 2025: Que mudanças a população deve esperar para o início do ano? Reforma administrativa ideal existe ?

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco À medida que nos aproximamos de 2025, as …