projeto-dialoga-olinda-debate-politicas-publicas-para-populacao-com-autismo

Projeto Dialoga Olinda debate políticas públicas para população com autismo

A rodada de estreia do projeto acontece nesta sexta-feira (28), a partir das 14h, no Clube Atlântico

Publicado por: Redação da Secom, em: 27/04/23 às 11:09

Abril Azul é o mês que aborda importantes reflexões para desmistificar o tema envolvendo a população com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Para debater o tema, a Prefeitura de Olinda estreia, nesta sexta-feira (28), o projeto Dialoga Olinda, a partir das 14h, no Clube Atlântico, bairro do Carmo. 

O projeto irá promover mensalmente painéis com temas ligados à garantia dos direitos humanos, ampliando o diálogo da gestão municipal com os demais poderes, sociedade civil, instituições, academia, empresas privadas e pessoas físicas, visando fortalecer políticas públicas para as populações sub-representadas. 

A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH) de Olinda em parceria com a UNINASSAU e neste primeiro encontro trará painéis em alusão ao mês da conscientização do Transtorno do Espectro Autista. A ocasião favorece a troca de experiências entre o poder público e a sociedade, na constante busca por uma política pública mais eficiente e inclusiva.

Projeto Dialoga Olinda debate políticas públicas para população com autismo

A programação conta com três painéis temáticos, com seis convidados por tema, que trará uma visão ampla sobre o autismo. protagonizados por diversos representantes do poder público, da sociedade civil municipal e empresas privadas. entre eles: a Câmara de Vereadores; Ministério Público; OAB; Conselho da Criança e do Adolescente; Uninassau; Conselho Municipal de Assistência Social; Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe); além das Secretarias municipais de Esportes (Nidi) e Educação. 

Confira a programação completa

Painel 1 – Ministério Público, Uninassau, OAB, Conselho Municipal de Assistência Social, SDSDH, Assembleia Legislativa de Pernambuco. 

TEMA – “A efetivação do direito humano à inclusão.”

Painel 2 – Poder Judiciário, Conselho Municipal da Criança e Do Adolescente, Secretaria Saúde, SDSDH, Uninassau, Conselho Tutelar.

TEMA – “Garantias e Direitos da Pessoa com TEA, Educação e Saúde Como Avanço.”

Painel 3 – Secretaria de Esportes (Nidi), Sec. Educação, Uninassau, Câmera Municipal de Olinda, Pastoral, SDSDH. 

TEMA – A Experiência Transformadora do Núcleo de Inclusão e Desenvolvimento Infantil – Nidi e Seu Papel Integrador, na política pública municipal.

___________

SERVIÇO – Projeto Dialoga Olinda debate políticas públicas para população com autismo

Data: 28 de abril

Local: Clube Atlântico,  Av. Sigismundo Gonçalves, 1002 – Carmo,

Endereço:   Av. Sigismundo Gonçalves, 1002 – Carmo

Entrada: Gratuita

About Redação

Veja também

“Vamos focar nas áreas mais sensíveis para a população, direcionando emendas parlamentares e buscando ações concretas para melhorar os serviços prestados à comunidade” Getúlio Belém , presidente da Câmara do Jaboatão

Reforma Administrativa na Gestão Municipal e no Legislativo Marcam Início do Ano Jaboatão dos Guararapes …