Projeto de Irmão Ricardo visa proibir uso de celular em sala de aula

Preocupado com o aprendizado dos alunos, o vereador de Ipojuca, Irmão Ricardo protocolou essa semana o Projeto de Lei 013/2024, proibindo a utilização de aparelho de celular e outros dispositivos tecnológicos, nas salas de aula das escolas da rede municipal de ensino.

A medida também prevê a proibição do uso do aparelho fora da sala de aula, em situações em que o professor estiver fazendo alguma explanação ou realizando trabalhos individuais ou em grupo, nas escolas.

De acordo com o vereador, o uso de tais aparelhos no horário das aulas, para fins não pedagógicos, interfere negativamente em seu desenvolvimento, além de prejudicar o trabalho dos educadores e o rendimento das aulas.

“ Além disso, também contribui para a dispersão da atenção dos alunos, compromete o aprendizado, assim como prejudica a concentração e a produtividade”, destacou Irmão Ricardo.

Segundo o texto do projeto, os aparelhos deveram ficar guardados nas mochilas dos alunos, ou em local previamente definido, pelas unidades escolares.



About Redação

Veja também

Henrique Metalúrgico Recebe Pré-Candidato Elias Gomes em Encontro Político no Jaboatão

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco O pré-candidato a prefeito do Jaboatão, Elias Gomes, …