Nesta última semana, a Prefeitura do Ipojuca recebeu uma boa notícia na área social e de educação. O projeto Jardim Ecopedagógico Agroflorestal, elaborado pelo Centro Municipal de Educação Profissional (CEMEP), equipamento vinculado à Secretaria Municipal de Educação, foi selecionado numa chamada pública entre propostas da América Latina para o desenvolvimento de ações em diversas áreas. Ipojuca foi a única cidade do Nordeste brasileiro selecionada entre as sete iniciativas aprovadas pelo Laboratório de Experimentação e Inovação em Governança. No total, foram 37 projetos inscritos, sendo: 13 diferentes estados do Brasil e de mais quatro outros países da América Latina (Argentina, Colômbia, Costa Rica e México)
A ação municipal, que será aplicada na Escola Municipal Nossa Senhora das Mercês, localizada na comunidade quilombola da área rural do Engenho Mercês, visa articular e preparar os diferentes segmentos da sociedade para a implementação de um espaço socioeducativo. Segundo o projeto, a ideia é resgatar os valores sociais, culturais, ambientais, a conexão dos seres humanos e não humanos, atendendo os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.
Segundo o diretor do CEMEP, Erick Bernardo, “o projeto tem como objetivo nortear de forma significativa a diversidade cultural, a sustentabilidade socioambiental, os objetivos do desenvolvimento sustentável e o exercício da cidadania em prol da sociedade ipojucana”, afirmou. A ação, selecionada pelo Laboratório de Governança Latino-americano, do SILO – Arte e Latitude Rural, deve ter um prazo execução de 12 meses, ainda sem data confirmada para o início.
crédito da foto: divulgação