projeto-aprovado-em-1a-votacao-na-camara-de-vereadores-visa-proibir-homenagens-a-violadores-dos-direitos-humanos,-em-caruaru

Projeto aprovado em 1ª votação na Câmara de Vereadores visa proibir homenagens a violadores dos direitos humanos, em Caruaru

Na ocasião, os parlamentares votaram outros dez projetos de Lei e 74 matérias da ordem do dia.


Câmara de Vereadores de Caruaru — Foto: Victor Vargas/ Ascom Câmara

Foi aprovado em primeira votação, na sessão da terça-feira (19) da Câmara de Vereadores de Caruaru, o Projeto de Lei nº 9.089/2022, que tem o objetivo de proibir homenagens a violadores dos direitos humanos. Na ocasião, os parlamentares votaram outros dez projetos de Lei e 74 matérias da ordem do dia, entre requerimentos e indicações.

O Art. 3º do projeto prevê, se aprovado em segunda discussão, o estabelecimento de novos critérios, como os de proporcionalidade em relação à diversidade de gênero e cor, em caso de denominação de vias públicas e construção de monumentos.

Olinda proíbe homenagens a escravocratas

Olinda, no Grande Recife, ganhou uma lei que proíbe homenagens a escravocratas e a pessoas ligadas ao golpe que instaurou a ditadura militar (1964 a 1985). A norma também permite a modificação de nomes de ruas ou espaços públicos que, atualmente, reverenciam personagens do passado.

Aprovada de forma unânime na Câmara Municipal, a lei nº 6.193/2021 foi sancionada pelo prefeito Lupércio (Solidariedade), em dezembro de 2021.

Vídeos de Caruaru e Região

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

About Redação

Veja também

Gestão do povo e para o povo, defende Andréa Medeiros, primeira-dama do Jaboatão

Saúde, Educação, Assistência Social e Cidadania: essas são as áreas que serão fortalecidas no Jaboatão …