Ação acontece numa parceria das Secretarias de Saúde e Educação, além da Fundação Altino Ventura. (Foto: Divulgação/Secretaria de Saúde do Recife)
Durante oito dias, ao longo dos meses de outubro e novembro, os profissionais da Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife irão participar de uma atualização para identificar alterações na visão dos estudantes da rede municipal. A reciclagem, voltada para os trabalhadores que atuam no Projeto Além do Olhar, da Prefeitura do Recife, visa aprimorar a avaliação de acuidade visual do programa. A formação começa nesta quinta-feira (6) no bairro da Iputinga, na Fundação Altino Ventura (FAV), parceira do programa juntamente com a Secretaria de Educação.
A partir desta formação, os profissionais da Sesau estarão aptos a realizar atendimentos de triagem e identificar alterações visuais nos estudantes da rede municipal do Recife. Cerca de 200 estudantes, de 05 a 17 anos, serão beneficiados no projeto de reabilitação.
Durante a atualização, a cada dia, os estudantes que se cadastraram previamente para participar do Projeto Além do Olhar irão receber atendimento dos profissionais de saúde e, de acordo com a triagem, serão encaminhados para tratamentos e seus respectivos acompanhamentos na Rede Municipal de Saúde ou na Fundação Altino Ventura. De janeiro a junho de 2022, o programa já realizou cerca de 1.080 atendimentos de meninos e meninas que estudam nas escolas municipais.
ALÉM DO OLHAR – O projeto busca promover a reabilitação visual de crianças e adolescentes com baixa visão, cegueira, múltiplas deficiências associadas à deficiência visual e crianças com a Síndrome Congênita do Zika Vírus. Para que os alunos participem da triagem, os profissionais das creches e escolas da rede municipal de ensino devem preencher o formulário disponível aqui.
Atualização para avaliação de acuidade visual:
Datas: 06 e 07; 13 e 14; 20 e 21 de outubro e 03 e 04 de novembro
Local: Fundação Altino Ventura – Av. Maurício de Nassau, 2075 – Iputinga
Horário: das 8h às 12h
Você precisa fazer login para comentar.