programacao-infantil-marca-celebracao-do-mais-vida-nos-morros-na-ilha-de-deus

Programação infantil marca celebração do Mais Vida nos Morros na Ilha de Deus

Atividades desta sexta-feira (17) contaram com muita música, dança e contação de história. (Foto: Édson Alves/PCR)

Para celebrar o encerramento das ações do programa Mais Vida nos Morros na Ilha de Deus, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Executiva de Inovação Urbana, vem promovendo, durante toda a semana, uma série de atividades culturais, lúdicas e recreativas na comunidade. Na tarde desta sexta-feira (17), as crianças foram o grande foco da programação preparada pela Secretaria-Executiva para a Primeira Infância, que contou com contação de histórias, música e dança.

A animação começou às 14h, com a Oficina de Cordel ministrada por Mari Bigio. Cerca de 30 meninos e meninas assistiram atentas à contação de histórias de cordel e depois aprenderam a fazer pequenas xilogravuras adaptadas, com isopor, EVA e tinta. “Achei muito legal. Eu não sabia o que era e achei bonito aprender coisas novas”, comentou Adriana Maria, 10 anos. A contadora de histórias Mari Bigio também não escondeu a alegria de participar da celebração. “É ótimo estar aqui nesse momento. A Ilha está de cara nova e é também uma ocasião importante para mim. Uma das primeiras oficinas que ministro presencialmente desde o início da pandemia. Esse contato com eles é incrível”, festejou.

Logo depois a música tomou conta da pracinha com a Oficina de Musicalização para a Primeira Infância de Tio Bruninho. “Estou reproduzindo aqui a mesma aula de iniciação musical que realizo nas minhas escolas. Quero que eles tenham essa vivência com instrumentos de verdade e percussão corporal”, explicou o músico. A dança encerrou o dia e os pequenos caíram no frevo durante a oficina “O Frevo não convida, ele arrasta!” ministrada pelos professores Bhrunno Henrique e Pinho Fidelis e oferecida pela Secretaria de Cultura.

A programação continua neste sábado (18). O último dia da celebração promete encantar adultos, jovens e crianças. Às 14h, tem Oficina de Musicalização para Primeira Infância com Tio Bruninho. Logo em seguida, às 15h, vem a apresentação da Orquestra dos Bichos puxando o frevo e as músicas tradicionais do Carnaval. A Orquestra ainda acompanhará a apresentação do Grupo de Animadores Culturais formado pelos artistas Palhaço Gambiarra, Palhaço Peripécia e o malabarista François dos Santos, ambos promovidos pela Secretaria de Turismo. E para finalizar com chave de ouro, a Secretaria de Cultura, através da Fundação de Cultura Cidade Recife, estará levando o folguedo do Boi D’loucos como parte integrante do Ciclo Natalino. 

MAIS VIDA NOS MORROS – Criado em 2016, o Mais Vida nos Morros é uma política pública de inovação e resiliência urbana que reinventa a cidade e combate a desigualdade socioespacial a partir da promoção do desenvolvimento sustentável, do protagonismo comunitário e da promoção de um espaço urbano melhor para as crianças nas 545 comunidades de interesse social do Recife. O programa já atendeu 55 comunidades, beneficiando diretamente mais de 54 mil famílias. Muito além dos números, um dos seus principais resultados é a mudança que vem provocando na relação de crianças e adultos com os espaços urbanos e com o meio ambiente. 

O programa vem se destacando internacionalmente com reconhecimento da ONU-Habitat, da Child in The City e da Bernard Van Leer Foundation. O programa conta com a parceria da empresa Tintas Coral, atravé

About Redação

Veja também

Rosana Melo consolida sua trajetória como um dos principais nomes do mercado imobiliário recifense em 2025

Com mais de 25 anos de atuação, a corretora Rosana Melo @rosanamelocorretora se destaca como …