programa-de-apoio-ao-desenvolvimento-do-artesanato-do-recife-(prodarte)-abre-novo-espacos-para-artistas

Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Artesanato do Recife (Prodarte) abre novo espaços para artistas

Os artesãos da capital pernambucana vêm consolidando um novo espaço para divulgar e comercializar os seus produtos. No Terminal Marítimo de Passageiros, no Porto do Recife, eles estão se fazem presentes sempre que chega um grande navio de passageiros, mostrando a turistas das mais diversas nacionalidades a potência, variedade e riqueza da economia criativa da cidade. 

Hoje (22) pela manhã, os produtos foram apresentados ao público do Costa Favolosa, vindo da Itália, e que aportou com mais de mil tripulantes e 1.490 passageiros.Mais de 10 artesãos ligados ao Prodarte expuseram seus produtos em madeira, papel, pintura, desenhos, crochê, macramê, couro, velas aromáticas e vários tipos de souvenirs.

De acordo com a secretária executiva de Empreendedorismo, Ana Paula Lins, essa é a terceira edição que o programa leva os seus artesãos para participar. “É mais uma oportunidade de exposição e vendas em curto e médio prazos. Nesse espaço, trabalhamos em sistema de rodízio para que todos tenham a oportunidade de mostrar seus trabalhos e gerar renda”, afirmou. A iniciativa é da Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional do Recife, da qual o Prodarte faz parte, por meio de parceria com o Porto do Recife.

A artesã Nicole Torkar, que trabalha com a técnica do macramê e pedras naturais, está gostando da iniciativa. “O Prodarte abre um bom espaço, que tem retorno, sou muito grata em participar do programa”. Já Leandro Loureiro, que trabalha com pintura naif e xilogravura tridimensional focados em temáticas da nossa cultura, acha o espaço excelente e espera que melhore cada vez mais.

About Redação

Veja também

O “capilé” foi pra vice: Gilson Machado (PL) joga pra vice Leninha os R$6 milhões recebidos do fundo eleitoral

Após a publicação do Hoje Pernambuco sobre os R$6 milhões em recursos eleitorais divulgados no …