O projeto que oferece formação gratuita em programação, com atenção às soft skills, Com.Domínio Digital 4.0 (CDD 4.0), está com inscrições abertas até 30 de janeiro. E serão selecionados 100 jovens com idade a partir dos 18 e até 29 anos, da Região Metropolitana do Recife, ensino médio concluído, egressos da rede pública e integrantes de famílias com renda de até três salários mínimos. A inscrição pode ser realizadas em formulário on-line (acesse.one/aLUPI).
São 330 horas-aula em nível básico e avançado, por cinco meses. A formação abrange as linguagens java e python, tem iniciação em banco de dados e aulas de desenvolvimento socioemocial, as soft skills. Os selecionados aprendem a desenvolver o trabalho em equipe, autogestão e comunicação assertiva e entre outros temas.
O coordenador do CDD 4.0, Daniel Barros, tem expectativas otimistas para a turma que começa a ser selecionada. “Em nossa primeira turma cerca de 90% dos alunos foram certificados. O índice é bom, mas trabalhamos para colocar um índice até maior de jovens programadores no mercado de trabalho”, ressalta.
As vagas estão abertas para homens, mulheres e pessoas LGBTQIA . São turmas pela manhã e à tarde. Todos que se inscreverem estarão na segunda etapa e terão um teste presencial de lógica, dia 7 de fevereiro. Os aprovados seguem para a terceira etapa que é a dinâmica de grupo, dia 9 e 10 de fevereiro.
O nome de cada um dos 100 aprovados será divulgado dia 13 de fevereiro, no perfil do Instituto Aliança no Facebook (facebook.com/institutoalianca).
A matrícula começa dia 27 de fevereiro e segue até o dia 2.
Veja também
Futebol Exposição e showsNáutico deve repetir escalação diante do Atlético/BA, na estreia da Copa do Nordeste 2023
Afrografia inaugura 2ª edição com shows gratuitos no Museu da Abolição
Fonte: Folha PE