programa-amigos-da-escola-amplia-a-cultura-de-paz-nas-unidades-de-ensino-de-olinda

Programa Amigos da Escola amplia a cultura de paz nas unidades de ensino de Olinda

Ações envolvem temas que fazem parte do cotidiano das crianças, adolescentes e jovens

Publicado por: Marcílio Albuquerque, em: 16/05/24 às 17:24

Em Olinda, o incentivo a cultura de paz está presente por toda a cidade, sobretudo na Rede Municipal de Educação. Nesta quarta-feira (15), mais um trabalho teve início, beneficiando estudantes, pais, professores e toda a comunidade pedagógica. É o projeto Amigos da Escola, que chega para promover ações de capacitação e conscientização, envolvendo temas que fazem parte do cotidiano das crianças, adolescentes e jovens.

A força-tarefa conta com uma programação semanal, percorrendo as unidades espalhadas pelos diversos bairros da cidade. Entre as abordagens estão eixos como a preservação do patrimônio, a valorização histórica o respeito ao funcinalismo público, entre outros. A medida conta, ainda, com a parceria entre a Secretaria de Educação de Olinda e a Polícia Militar de Pernambuco, viabilizando para que oficiais possam ministrar as palestras, compartilhando suas experiências com os alunos.

O time do bem já passou pela Escola Lions Dirceu Veloso, nos Bultrins, tendo como próximas paradas as escolas Duarte Coelho, no Carmo; e a Monte Castelo, em Rio Doce. A ação se une a outras dentro do segmento, já desenvolvidas pela Guarda Municipal, no tocante a segurança pública; Secretaria de Desenvolvimento Social; na prevenção sobre drogas; e ainda de Mobilidade, com o trânsito seguro.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda

About Redação

Veja também

olinda-promove-capacitacao-sobre-financas-para-empreendedores

Olinda promove capacitação sobre finanças para empreendedores

Iniciativa é voltada a quem busca alavancar o seu próprio negócio Publicado por: Marcílio Albuquerque, …