professor-lupercio-alinha-requalificacao-da-pe-15-com-infraestrutura-de-pernambuco

Professor Lupércio alinha requalificação da PE-15 com Infraestrutura de Pernambuco

Entre os destaques, obras para sanar pontos crônicos de alagamento, nas imediações do bairro de Ouro Preto

Publicado por: Redação da Secom, em: 04/07/22 às 15:01

Em encontro, nesta segunda-feira (04.07), no Palácio dos Governadores, sede do executivo, o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, recebeu a secretária de Infraestrutura de Pernambuco, Fernandha Batista. Na oportunidade, o gestor da cidade tratou do alinhamento para obras de requalificação na Rodovia PE-15, um dos principais corredores de circulação do município.

A reunião teve como foco os alagamentos registrados nas imediações do viaduto, localizado no bairro de Ouro Preto, no perímetro entre os canais Ouriço do Mar e Matadouro. A ideia é se encaixar a solução do problema na obra mais ampla que será executada na via, sob a responsabilidade do Governo do Estado. “Trata-se de um corredor de extrema importância para o desenvolvimento de Olinda e Região Metropolitana, com melhorias que impactam na geração de renda, assim como na qualidade de vida da população”, destacou o Professor Lupércio.

Durante a agenda, que também contou com a presença do vice-prefeito, Márcio Botelho; do secretário de Gestão Urbana de Olinda, Marconi Madruga; e dos assessores de assuntos especiais, Evandro Avelar e Francisco Carvalho; foi feita uma apresentação dos tópicos do projeto. Como fruto da reunião, ficou programada uma visita técnica ao local, até a próxima sexta-feira (08), para a identificação das medidas que precisarão ser adotadas, já de imediato, com a finalidade de mitigar a situação. As ações devem ocorrer neste intervalo, enquanto o Estado inclui o projeto da solução definitiva na obra de requalificação da PE-15.

Este slideshow necessita de JavaScript.

About Redação

Veja também

Expectativas para 2025: Que mudanças a população deve esperar para o início do ano? Reforma administrativa ideal existe ?

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco À medida que nos aproximamos de 2025, as …