Professor de uma escola particular no município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, está sendo investigado pela Polícia Civil de Pernambuco após agredir um estudante durante um jogo de handebol.
O caso aconteceu nessa quarta-feira (27), na quadra esportiva da escola, durante os jogos internos. A vítima é um aluno de 17 anos, que participava da partida, e o agressor é um professor de Educação Física, que não teve nome e idade divulgados, e que foi demitido após o episódio.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o adolescente -de camisa amarela e bermuda vermelha- disputa a bola com o professor -de boné branco, camisa vermelha e bermuda preta-, que dá um soco no garoto.
Por meio de nota, a Escola Aquarela, onde o caso aconteceu, afirmou que repudia a atitude do professor e que está prestando assistência aoa familiares do estudante.
“A direção esclarece que todas as medidas foram tomadas tais como: demissão imediata do funcionário, afastamento da coordenadora e suspensão dos jogos e total apoio e assistência a família do menor”, informa a nota.
A ocorrência de lesão corporal foi registrada na 1ª Delegacia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente e Atos Infracionais, em Paulista.
De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, as investigações foram iniciadas e seguem até o esclarecimento do caso.
Veja também
Edição Digital OpiniãoNavegue na edição digital da Folha Mais deste fim de semana 29 e 30 de outubro
Que Brasil queremos?