Procon Recife realiza Mutirão Presencial de Negociação de Dívidas no Compaz Ariano Suassuna

procon-recife-realiza-mutirao-presencial-de-negociacao-de-dividas-no-compaz-ariano-suassuna

Atendimento será nos dias 1 e 2 de dezembro, das 9h às 17h, e consumidor vai poder negociar débitos da Celpe, Compesa, bancos, empresas de telefonia e IPTU do Recife. (Foto: Andréa Rêgo Barros/Arquivo PCR)

O Procon Recife realiza um Mutirão Presencial de Negociação de Dívidas Vencidas nos dias 1 e 2 de dezembro. Consumidores e consumidoras recifenses com dívidas com  a Celpe, Compesa, bancos, empresas de telefonia móvel e com pendências no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) poderão negociar os seus passivos de forma presencial no órgão que funciona no Compaz Ariano Suassuna, no bairro do Cordeiro, a partir das 9h e se estende até 17h.

Participam do mutirão os bancos Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Santander, Bradesco, Itaú e Banco do Nordeste. Entre as empresas de telefonia, estão Oi, Tim, Claro e Vivo. O mutirão contará com guichês representativos para esses credores, Celpe e Compesa, onde o consumidor poderá apresentar sua dívida e negociar da melhor forma que puder para liquidá-la. A Prefeitura do Recife, por meio do Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) 2021,  oferece descontos de até 100% nos juros e nas multas de débitos dos contribuintes que buscarem a negociação nas mesmas condições oferecidas no site.

O secretário Executivo do Procon Recife, Pablo Bismack, destaca que o mutirão acontece em momento oportuno, levando em conta a pandemia de covid-19, que aumentou as dívidas entre as famílias, impactadas pela redução de vagas no mercado de trabalho e pela consequente perda expressiva de renda. Bismack ainda ressalta que neste mutirão a capacidade de atendimento diário deve ser de em torno de mil pessoas.

Para negociar as dívidas será necessário apresentar o CPF e  se a negociação for feita em nome de outra pessoa, vai ser preciso também uma procuração. Uma parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) vai gerar um relatório, identificando se o consumidor está inscrito no SPC e Serasa.

A entrega de fichas em quantidade necessária a respeitar os protocolos sanitários será realizada a partir das 8h, e o atendimento começa às 9h e segue até 17h.

Deixe um comentário