Prefeitura do Recife amplia estratégia do ‘carro da vacina’ e lança outro veículo a partir desta quinta-feira (25)

prefeitura-do-recife-amplia-estrategia-do-‘carro-da-vacina’-e-lanca-outro-veiculo-a-partir-desta-quinta-feira-(25)

Mais de 1.500 pessoas foram vacinadas durante a ação, que começou no último sábado (20). Nesta quinta, as vans circularão pelos bairros de Peixinhos da Iputinga. (Foto: Daniel Tavares/PCR)

Após vacinar mais de 1.500 pessoas contra a covid-19 em quatro dias de ação com o ‘carro da vacina’, a Prefeitura do Recife ampliou a estratégia e, a partir desta quinta-feira (25), circula com mais um veículo pelas ruas da capital pernambucana. O público-alvo do projeto são munícipes que estão dentro do perfil para receber a primeira dose da vacina ou ainda aqueles que estão no prazo para segunda dose, em atraso ou que já podem receber a dose de reforço.

Nesta quinta, os carros da vacina vão circular pelos bairros de Peixinhos, com ponto de apoio na Unidade de Saúde da Família Francisco Areias, e da Iputinga, na Zona Oeste da capital, na Praça da Rua São Pedro, localizada na Comunidade da Areinha.

Os veículos, caracterizados com a identidade visual do Plano Recife Vacina, contam com aparelho de som e arte-educadores, que, de forma irreverente, fazem performances que lembram outras iniciativas de apelo popular, como o “carro do ovo”. A ação funciona das 9h às 16h. Nesses locais, a população pode tomar a primeira, a segunda dose ou a dose de reforço mediante apresentação de documento oficial com foto, sem necessidade de agendamento.

Deixe um comentário