Órgão municipal vai oferecer prestação de serviços e informações jurídicas na estação Central do Recife, na segunda-feira(26), das 7h às 13h. (Foto: Arquivo Procon Recife)
O Procon Recife participa, na próxima segunda-feira(26), de uma ação de cidadania voltada para o consumidor, prestando orientações, abrindo reclamações e denúncias. A iniciativa é da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco, por meio da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC), e será realizada, das 7h às 13h, na Estação Central do Recife. A ação de cidadania é aberta ao público e faz parte do calendário da Comissão de Defesa do Consumidor há mais de dez anos e, neste ano, celebra os 32 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
A ação de cidadania conta ainda com a participação de diversos órgãos como o Ministério Público de Pernambuco, as Secretarias de Defesa Social e de Justiça e Direitos Humanos, Delegacia do Consumidor, Instituto de Pesos e Medidas (IPEM), Procon Pernambuco, Associações de Defesa do Consumidor, Associações de Defesa do Consumidor, além de Agências Regulatórias com o intuito de levar informações para o consumidor e registrar reclamações da população. As Secretarias de Defesa Social e a de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco também vão participar da iniciativa com uma ação social de emissão de documentos como Carteira de Identidade, Certidões de Nascimento, de Casamento e de Óbito.
Serviço
O quê: Ação de Cidadania
Quando: 26 de setembro, das 7h às 13h
Local: Estação Central do Metrô