Fiéis católicos de Camela, no distrito de Ipojuca, celebraram, na noite desta segunda-feira (13), o dia de Santo Antônio. Além da anfitriã, a prefeita do Ipojuca Célia Sales, a tradicional festa contou com a presença de diversas autoridades, entre deputados e vereadores. Depois de dois anos de pandemia, a retomada da procissão reuniu milhares de fiéis pelas principais ruas do distrito, onde em seguida, foi celebrada a missa de encerramento dos festejos, na Paróquia Imaculada Conceição e Santo Antônio.
Antes de dar início à procissão, o pároco da igreja, padre Laion Fernando, recebeu as autoridades no templo e agradeceu por terem vindo prestigiar a festa de devoção que já completou 115 anos. Durante a missa ele concedeu à prefeita o título de “Prefeita amiga da paróquia de Santo Antônio”, e ao secretário de Cultura do Ipojuca, Jorge Henrique, o título de “Paroquiano honorário” por todo incentivo que ambos têm dado à preservação da cultura religiosa de Camela.
“O povo de Camela está em festa. Padre Laion tem feito um trabalho lindo e é um grande líder espiritual do nosso município ”, comentou a prefeita. Depois de 3 km de percurso e 2h de missa, com o fim dos 13 dias de celebrações religiosas, tiveram início diversas apresentações culturais. O encerramento das festividades contou com a apresentação cultural da Quadrilha Junina Quentão e o show de Dudu do Acordeon.
crédito das fotos: Aguinaldo Silva / Secom Ipojuca