Presidentes de partidos se reúnem para reafirmar compromisso com projeto de reeleição de Mano Medeiros(PL) em Jaboatão

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco

Em um encontro político na noite desta terça-feira(31), no bairro de Piedade em Jaboatão, os presidentes dos partidos que formam a base de apoio à Mano Medeiros(PL), se reuniram para reafirmar seu compromisso com o projeto de reeleição do prefeito. O encontro destacou a coesão de nove desses partidos em torno da candidatura de Mano Medeiros, o que pode se mostrar crucial na corrida eleitoral. PSD, PTB, PDT , PMN , UNIÃO BRASIL , PATRIOTA, PMB , DC E PL estão alinhados para a eleição de 2024.

O secretário de articulação política do governo, Roberto Santos, liderou a reunião e enfatizou a importância dos presidentes partidários estarem sempre conectados para se ajudarem na construção de suas chapas. “Unidos faremos com certeza as melhores chapas para a disputa eleitoral. Os partidos aliados que caminharão com Mano, farão a maior base do governo na próxima legislatura”, concluiu Roberto.

“A reeleição de Mano é uma prioridade para nós do União Brasil. A nossa tropa terá que estar 100% alinhada com a candidatura de Mano e isso é primordial para o projeto do partido. Isso inclusive deve ser o pensamento de todos os partidos da base aliada” disse Nerivalter, presidente municipal do União Brasil.

A eleição municipal, tem possibilidade de ter 420 candidatos na disputa, caso todos os partidos formem chapas completas, compreendendo 19 homens e 9 mulheres por partido. Entretanto, a experiência anterior mostra que muitos candidatos podem desistir no meio do caminho, resultando em uma média de aproximadamente 350 candidatos na disputa. Isso representa uma significativa redução de aproximadamente 52% em relação à eleição de 2020.

“Esse momento é muito importante para unir ainda mais os partidos da base com o projeto majoritário. Todos saímos fortalecidos e nossas chapas com grande possibilidades de eleger vereadores” disse Marcelo Adriano , presidente municipal do PDT.

Essa diminuição no número de opções para os eleitores pode ter um impacto no resultado das eleições. Com menos candidatos na disputa, é provável que cada candidato receba mais votos do que o habitual, já que os eleitores terão menos alternativas para escolher. O apoio de nove dos principais partidos a Mano Medeiros, líder do PL, é um fator decisivo que fortalece sua candidatura.









About Redação

Veja também

Jaboatão aprova lei que proíbe condenados por feminicídio de ocupar cargos públicos

Projeto do vereador Marcelo Adriano, elaborado em parceria com a OAB Jaboatão, reforça combate à …