Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco
Em um encontro político na noite desta terça-feira(31), no bairro de Piedade em Jaboatão, os presidentes dos partidos que formam a base de apoio à Mano Medeiros(PL), se reuniram para reafirmar seu compromisso com o projeto de reeleição do prefeito. O encontro destacou a coesão de nove desses partidos em torno da candidatura de Mano Medeiros, o que pode se mostrar crucial na corrida eleitoral. PSD, PTB, PDT , PMN , UNIÃO BRASIL , PATRIOTA, PMB , DC E PL estão alinhados para a eleição de 2024.
O secretário de articulação política do governo, Roberto Santos, liderou a reunião e enfatizou a importância dos presidentes partidários estarem sempre conectados para se ajudarem na construção de suas chapas. “Unidos faremos com certeza as melhores chapas para a disputa eleitoral. Os partidos aliados que caminharão com Mano, farão a maior base do governo na próxima legislatura”, concluiu Roberto.
“A reeleição de Mano é uma prioridade para nós do União Brasil. A nossa tropa terá que estar 100% alinhada com a candidatura de Mano e isso é primordial para o projeto do partido. Isso inclusive deve ser o pensamento de todos os partidos da base aliada” disse Nerivalter, presidente municipal do União Brasil.
A eleição municipal, tem possibilidade de ter 420 candidatos na disputa, caso todos os partidos formem chapas completas, compreendendo 19 homens e 9 mulheres por partido. Entretanto, a experiência anterior mostra que muitos candidatos podem desistir no meio do caminho, resultando em uma média de aproximadamente 350 candidatos na disputa. Isso representa uma significativa redução de aproximadamente 52% em relação à eleição de 2020.
“Esse momento é muito importante para unir ainda mais os partidos da base com o projeto majoritário. Todos saímos fortalecidos e nossas chapas com grande possibilidades de eleger vereadores” disse Marcelo Adriano , presidente municipal do PDT.
Essa diminuição no número de opções para os eleitores pode ter um impacto no resultado das eleições. Com menos candidatos na disputa, é provável que cada candidato receba mais votos do que o habitual, já que os eleitores terão menos alternativas para escolher. O apoio de nove dos principais partidos a Mano Medeiros, líder do PL, é um fator decisivo que fortalece sua candidatura.
Você precisa fazer login para comentar.