A irritação do torcedor do Náutico poderia ser apenas com a derrota da equipe por 3×2 para o Vasco, no Arruda, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O problema é que o resultado foi apenas a gota d’água em um jogo que já começou estranho por outros motivos. O Timbu só subiu ao gramado 15 minutos do horário agendado para começar a partida. Perdeu a entrada oficial e não ficou perfilado para o hino nacional. O motivo? O uniforme do time, modelo novo que estreou nesta terça (7), não estava no vestiário. Foi preciso aguardar a chegada do padrão para que os jogadores pudessem se trocar e começar o confronto.
A cena logo repercutiu nas redes sociais. Torcedores do clube e de equipes rivais brincaram com a situação. Até o rival do Timbu, o Sport, entrou na onda. Em uma postagem, os rubro-negros alfinetaram os alvirrubros, também em resposta a uma postagem do Náutico ironizando o fato de, no lançamento do novo padrão do Leão, a campanha ter acontecido fora de Pernambuco – em Veneza, na Itália.
O Náutico, na apresentação do novo uniforme, disse que não “precisava ir longe para saber de onde vem nosso estado”. Em resposta, o Sport debochou da demora da entrega dos padrões do Náutico. “Não precisa ir longe: tem sempre uma @cazadosport_ perto de você! Compre o seu manto nas nossas lojas oficiais ou peça pelo site cazadosport.com.br com entrega sempre no prazo”, postou.
Não precisa ir longe: tem sempre uma @cazadosport_ perto de você! Compre o seu manto nas nossas lojas oficiais ou peça pelo site https://t.co/FZaZltao0G com entrega sempre no prazo. pic.twitter.com/yBWgjsd1mP
— Sport Club do Recife (@sportrecife) June 8, 2022
Ao final do jogo, o presidente do Náutico, Diógenes Braga, explicou o que motivou a demora na entrega dos uniformes.
“Existe a questão da numeração e ela foi o grande ponto da história. Há dois jeitos de botar: o transfer e o silk. O primeiro é a colagem do número. O outro é como se fosse a pintura. Temos um fornecedor da camisa e outro diferente para números. O de números não tinha sido mandado. Temos um fornecedor local que nos atende com competência. Aos três grandes de Pernambuco, inclusive. Buscamos a alternativa de fazer o uniforme e o fornecedor falou que, não tendo em transfer, poderia ser feito em silk. Ele colocou que o uniforme estaria pronto por volta das 14h. O que aconteceu é que, pelas situações da chuva, houve uma diminuição dos funcionários presentes, gerando uma diminuição do volume de trabalho e gerando um atraso na entrega”, apontou o mandatário, se desculpando pelo ocorrido.
“Quero pedir desculpas a todos. Quando ocorre uma situação inesperada, há dois caminhos: buscar culpados ou soluções. Não quero transferir responsabilidade. Ela é do clube e estou aqui para assumir em nome do clube”, frisou.
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Fonte: Folha PE