Foto: Edvan Luiz
O presidente da Câmara do Ipojuca, Deoclécio Lira (PSD), sugeriu na manhã desta terça-feira (05) a suspensão por tempo indeterminado da liberação de novas licenças de construção em Porto de Galinhas.
A sugestão foi feita durante audiência pública realizada de forma virtual e proposta pela Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE).
O evento, que discutiu os impactos ambientais na região costeira de Ipojuca, contou com a participação do Deputado Estadual João Paulo (PCdoB), membro da comissão, além de representantes do Salve Maracaípe, CPRH, Ministério Público, Prefeitura e Câmara do Ipojuca, dentre outros órgãos.
Em seu pronunciamento, Deoclécio defendeu que seja realizado um estudo de impacto ambiental sobre os efeitos ocasionados pela construção civil no litoral ipojucano, já que nos últimos anos houve um aumento no número de empreendimentos erguidos na beira-mar de Porto de Galinhas, além de uma revisão no plano diretor da cidade e a criação de novas unidades de conservação ambiental.
05/10/2021 às 12:58 – Com informações da assessoria
Check Also
Vereadores de Ipojuca apresentam lista de reivindicações em prol do município ao presidente da ALEPE
Uma comitiva de vereadores de Ipojuca formada por Deoclécio Lira (PSD), presidente da Câmara Municipal, …