Presidenciáveis buscam apoio para somar à campanha no segundo turno

Três dias após o primeiro turno das Eleições 2022, a candidata à presidência da República Simone Tebet, do MDB, anunciou apoio ao ex-presidente Lula, do PT. Tebet ficou em terceiro lugar no primeiro turno, com quase cinco milhões de votos em todo o país.

O partido dela, MDB, havia anunciado mais cedo uma posição de neutralidade no segundo turno. Simone Tebet, no entanto, disse que não poderia se omitir neste momento ao declarar apoio a Lula.

Já o presidente Jair Bolsonaro recebeu o apoio do governador reeleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, também do MDB. A aliança foi firmada após uma reunião entre os dois, nesta quarta-feira, no Palácio da Alvorada, em Brasília.

Ao manifestar a preferência pelo atual presidente, Ibaneis garantiu que vai trabalhar pela reeleição de Bolsonaro.

O PSDB, partido que apoiou a candidatura de Simone Tebet, liberou os diretórios nacionais para escolherem a chapa que querem apoiar. Com isso, o atual governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, manifestou apoio a Bolsonaro.

Por outro lado, na terça-feira o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, também do PSDB, anunciou apoio à candidatura de Lula.

Entre os quinze estados onde o novo governo já está definido, em primeiro turno, oito governadores decidiram apoiar a candidatura de Bolsonaro. Cinco optaram por Lula. Dois eleitos ainda não se manifestaram.

Fonte: Agência Brasil

About Redação

Veja também

Nino de Enoque celebra anúncio da governadora sobre licitação do trecho do Arco Metropolitano entre Moreno e a BR-101 Sul

O deputado estadual Nino de Enoque ( PL) celebrou neste sábado, a publicação no Diário …