prefeitura-realiza-seminario-para-debater-os-cuidados-e-protecao-das-criancas-e-adolescentes-do-recife

Prefeitura realiza seminário para debater os cuidados e proteção das crianças e adolescentes do Recife

Um importante seminário vai debater os cuidados com as crianças e adolescentes do Recife. Com o título  “Seminário Respeito, Proteção e Afeto: Proteger Crianças e Adolescentes do Recife contra as violações de Direitos Humanos”, o evento será realizado no próximo dia 27 de julho, das 8h às 17, numa parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas  e o Conselho Municipal de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente da Cidade do Recife (Comdica-Recife). O encontro será realizado na Faculdade Pernambucana de Saúde( FPS), na Avenida Mascarenhas de Morais, 4861, bairro da Imbiribeira.

De acordo com Silma Queiroz, gerente da Criança e do Adolescente do Recife, a realização desse tipo de evento é de extrema importância para conscientizar a população sobre a necessidade de proteger e cuidar das crianças e adolescentes. “O seminário juntos pela proteção de crianças e adolescentes vai destacar a autoproteção, com quem contar e denunciar violações de direitos humanos, em especial, o trabalho infantil, criança e adolescente em situação de rua e a violência sexual: abuso e na exploração sexual de crianças e adolescentes e protagonismo infanto-juvenil”, destacou.

Silma ainda informa que durante o Seminário serão lançados o Programa e a Campanha: Respeito, Proteção e Afeto! Juntos pela proteção de crianças e adolescentes – Disque 100, que visa atuar diretamente com a campanha e ações de enfrentamento às violações de Direitos Humanos.

O seminário contará com a presença de profissionais da rede de garantia de direitos, pesquisadores, gestores do SUS e SUAS, educadores, organizações da sociedade civil e órgãos de fiscalização e responsabilização de crianças e adolescentes.

O encontro tem ainda importantes parceiros como  a Escola de Conselhos de Pernambuco (URFPE), a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Pernambuco(Fepetipe), a Diretoria de Proteção da Criança e do Adolescente da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente ( MDHC),o  Fundo das Nações Unidas para infância (Unicef) e o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do adolescente (Conanda).

Oficina antecede seminário – A Secretaria Executiva de Direitos Humanos, por meio da Gerência da Criança e do Adolescente, promoveu na última quinta-feira(13) uma oficina para preparação do Seminário “Respeito, Proteção e Afeto: proteger crianças e adolescentes do Recife contra as violações de Direitos Humanos”, que será realizado  próximo dia 27 de julho. A oficina foi realizada em parceria com a Escola de Conselhos de Pernambuco da UFRPE, na sede do Comdica, bairro da Boa Vista, e reuniu 20 jovens, entre crianças e adolescentes, de diferentes instituições do Recife.

Os jovens participantes vieram de instituições como a Escola Dom Bosco,  Casa Menina mulher, Escolinha de Conselhos, Fundação Fé e Alegria, Grupo Adolescer, Instituto de Desenvolvimento Social e Cultural(Idesc),Mais Consultoria Social,Núcleo de gênero Wilma Lessa,  O Pequeno Nazareno, Organização de Auxílio Fraterno do Recife e Centro dom Helder Câmara de Estudos e Ação Social (Cendhec). Durante a oficina, as crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de dialogar sobre o protagonismo infanto-juvenil na garantia dos direitos humanos.

SERVIÇO

Seminário: “Respeito, Proteção e Afeto”: Proteger Crianças e Adolescentes do Recife contra as violações de Direitos Humanos

Data: 27 de julho de 2023, das 08h às 17h

Local: Faculdade Pernambucana de Saúde, Avenida. Mascarenhas de Morais, 4861, bairro da Imbiribeira.

About Redação

Veja também

O “capilé” foi pra vice: Gilson Machado (PL) joga pra vice Leninha os R$6 milhões recebidos do fundo eleitoral

Após a publicação do Hoje Pernambuco sobre os R$6 milhões em recursos eleitorais divulgados no …