Após a sanção da prefeita Célia Sales, a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Especial de Cultura, divulgou, nesta sexta-feira (11), o edital do Benefício Eventual Municipal (BEM Carnaval) para os artistas ipojucanos que ficaram impedidos de se apresentarem pelo segundo ano consecutivo nas festividades do período carnavalesco. Em homenagem ao ex-diretor de Cultura e artista do município, que faleceu no último mês de dezembro, o edital recebeu o nome de Edécio Correia Lima.
Segundo o documento, as inscrições iniciam nesta segunda-feira (14) e seguem até o dia 25 de março, de forma presencial, na Secretaria Especial de Cultura, de segunda a sexta, das 08h às 14h. A análise da documentação acontece de 28 a 31 de março, e a previsão da lista preliminar dos habilitados acontece no dia 1º de abril. Conforme o edital, o pagamento ocorre em até 30 dias após a assinatura do Termo de Compromisso. Podem participar do processo e receber o benefício os artistas da cultura popular e outros participantes do ciclo carnavalesco, que comprovarem ter atuado na programação carnavalesca oficial do Ipojuca nos anos de 2019 e/ou 2020 e que estejam inscritos no Cadastro Artístico Cultural do Ipojuca (CACI).
As categorias beneficiadas com o BEM Carnaval do Ipojuca são: Cantores e Cantoras; Orquestras de Frevo; Bandas; Grupos da Cultura Popular e participantes habilitados dos concursos de Rei Momo e Rainha, Fantasias e La Ursa.
CONFIRA O EDITAL: EDITAL DEFINITIVO BEM CARNAVAL