prefeitura-lanca-edital-da-4a-edicao-dos-jogos-do-orgulho-do-recife-nesta-quinta-feira-(9)

Prefeitura lança edital da 4ª edição dos Jogos do Orgulho do Recife nesta quinta-feira (9)

Com muita música e celebração, o anúncio vai ser no Club Metrópole, na Boa Vista, a partir das 18h30. Equipes poderão começar a se inscrever no mesmo dia (Foto: Edson Holanda/PCR)

Com o objetivo de promover valores essenciais referentes à paz, amizade, respeito às diferenças e combate ao preconceito e à discriminação, a Secretaria Executiva de Juventude do Recife (Sejuv) realizará a 4ª edição dos Jogos do Orgulho do Recife. O edital será publicado no Diário Oficial do Recife nesta quinta-feira (9) e contará com um evento de lançamento, no mesmo dia, a partir das 18h30, no Club Metrópole, no bairro Boa Vista. Além disso, as inscrições das equipes que queiram participar serão realizadas entre os dias 9 e 19 de maio e os interessados poderão acessar o link disponível na bio do Instagram @sejuvrecife para efetuá-las. 

“Os Jogos do Orgulho do Recife é uma iniciativa que a gente realiza em acordo com o Plano Municipal de Juventude do Recife, um plano que traz como um dos objetivos a criação de uma política que pense a inclusão de jovens mulheres e LGBTQIA em campeonatos sócio-esportivos. Os jogos são essa resposta à demanda das juventudes, onde a gente promove uma oportunidade para que os diversos públicos possam se conectar, trocar experiências e ter direito a lazer”, explicou o secretário executivo de Juventude, Marcone Ribeiro. “Os direitos ao lazer e ao esporte devem ser garantidos a todos e todas e a gente sabe que, historicamente, certos grupos são excluídos dessa participação. A gente reafirma o nosso compromisso com a diversidade e com a inclusão, promovendo um campeonato que tem a cara das juventudes e de sua pluralidade”, concluiu.

A programação do evento de lançamento vai contar com recepção com DJ, coffee break, momento de falas institucionais, brinde e karaokê. Os Jogos vão acontecer  em unidades do COMPAZ e a final no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão), entre os dias 1º e 9 de junho.

Os Jogos do Orgulho do Recife contribuem com a inclusão e com a promoção de acesso equitativo a atividades esportivas e de lazer para a juventude LGBTQIAPN residente na cidade. A sua realização conta com colaboração de diferentes setores, órgãos e secretarias da administração municipal, incluindo a Secretaria de Esportes do Recife, a Secretaria da Mulher do Recife e a Secretaria Executiva de Direitos Humanos. 

A iniciativa está alinhada aos objetivos delineados pelo Plano Municipal de Juventude, Lei Municipal nº. 18.279, pois busca ampliar a divulgação e mobilização por meio de ações estratégicas de forma intersetorial e junto aos territórios. Este instrumento consolida a Política Pública de Juventude enquanto política de Estado, estabelece um conjunto de diretrizes e objetivos estratégicos que orientam a elaboração e execução das ações e programas direcionados aos segmentos juvenis do Recife. 

Programação do lançamento:

18h30 – Recepção com DJ

19h30 – Coffee break

20h00 – Falas Institucionais

21h00 – Brinde e finalização

21h30 – Karaokê Pajubar

About Redação

Veja também

prefeitura-do-recife-avanca-com-obra-de-contencao-de-encosta-na-cohab

Prefeitura do Recife avança com obra de contenção de encosta na Cohab

A Prefeitura do Recife está realizando mais uma obra de contenção de encosta no bairro …