Segundo a estimativa, cerca de 7 mil empregos devem ser impactados.
São João de Caruaru 2019 — Foto: Janaína Pepeu/Prefeitura de Caruaru
Devido à movimentação econômica causada pelo anúncio da volta da realização do São João de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, a prefeitura estimou que neste ano a festa movimente cerca de R$ 250 milhões. A estimativa é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa (Sedetec), que também levantou números relevantes sobre o impacto do evento na economia local.
Segundo a Sedetec, durante o período junino, o município deverá receber 3 milhões de visitantes. O gasto médio por visitante corresponderá a R$ 439,42 e 7 mil empregos diretos deverão ser impactados.
Conforme destacou a coordenadora da Câmara Setorial de Gastronomia da Acic, Dayse Cintra, o setor já está movimentando a economia. “Após dois anos sem São João deveremos ter um incremento na lucratividade de cerca de 60% na época de junho. Os cardápios especiais já estão sendo preparados, as contratações extras já estão sendo realizadas”, disse.
De acordo com a estimativa do presidente da Associação dos Sulanqueiros de Caruaru, Pedro Moura, no local, o salto nas vendas deverá ser de 30% diante dos últimos dois anos. Neste ano, o Maior e Melhor São do Mundo ocorrerá do dia 4 de junho a 2 de julho.
Vídeos de Caruaru e Região
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!