prefeitura-do-recife-vai-doar-estudos-sobre-a-praca-da-infancia-aos-municipios-pernambucanos

Prefeitura do Recife vai doar estudos sobre a Praça da Infância aos municípios pernambucanos

Em evento do Tribunal de Contas do Estado, o prefeito João Campos falou sobre as ações feitas acerca da primeira infância e a importância do trabalho coletivo para a conquista de melhores resultados

A Prefeitura do Recife vai doar estudos sobre a Praça da Infância aos municípios pernambucanos. O anúncio foi feito pelo prefeito João Campos nesta

 segunda-feira (3), durante o Seminário da Primeira Infância, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), no auditório do Centro Cultural Cais do Sertão. Na ocasião, João Campos falou sobre as ações feitas pela gestão nessa área e explicou que pretende disponibilizar o projeto estudado por 6 meses para a formatação do equipamento recém-inaugurado pela atual administração. 

“Uma das ações mais fortes que um prefeito pode fazer é a arquitetura social. Faça tudo pensando em uma criança, uma pessoa com deficiência ou um idoso que você terá a melhor cidade possível. Temos esse material (da Praça da Infância) e o que eu quero propor é que a Prefeitura do Recife, com a autorização da Fundação Bernard Van Leer, doe ao Tribunal de Contas e à Amupe (Associação Municipalista de Pernambuco) o amplo estudo que foi feito sobre o conceito de urbanismo social para infância, para que seja distribuído de forma gratuita para os demais municípios”, disse João Campos.

A primeira Praça da Infância foi entregue na última sexta-feira, no bairro da Encruzilhada, e teve seu projeto desenvolvido por diversos especialistas, com ajuda das crianças e tutores da comunidade. Toda a arquitetura e estrutura foram pensadas de acordo com a necessidade de quem de fato irá utilizar o espaço.

Ainda sobre o evento realizado pela corte de contas, destacou-se a necessidade de se pactuar uma atuação efetiva por parte das instituições públicas diante das demandas que envolvem a primeira infância. Membros do executivo, legislativo e judiciário participaram do seminário, a exemplo de diversos prefeitos e prefeitas dos 184 municípios pernambucanos, assim como o presidente do TCE, Ranilson Ramos, Márcia Conrado, presidente da Amupe; Cezar Miola, Presidente da Atricon; Simone Santana, Deputada Estadual (representando o presidente da Alepe, Álvaro Porto); Bianca Teixeira, Procuradora-Geral de PE; Luiz Carlos de Barros Figueiredo, Presidente do TJPE; Aline Arroxelas, Promotora do MPPE.


O evento segue com atividades até às 17h e terá painéis com 11 especialistas de diversas áreas, como pediatria, pedagogia, economia e sociologia. A secretária executiva da Primeira Infância do Recife, Luciana Lima, apresentará estratégias de governança e intersetorialidade durante o painel “Caminhos para um Plano Municipal pela Primeira Infância Sustentável”.









About Redação

Veja também

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

(Conforme disposto no Art. 29, alínea “b”, do Estatuto Social) O Presidente, em caráter provisório, …