Nos dias com jogos que iniciam às 7h, o expediente nas repartições da administração direta, indireta e autarquias começará às 11h; nas partidas às 8h, jornada será a partir das 12h
Visando apoiar a seleção brasileira durante a Copa do Mundo de futebol feminino e estimular a prática esportiva, a Prefeitura do Recife estabelecerá horário especial de funcionamento na administração direta, indireta e autarquias. A medida vale nos dias em que ocorrerem partidas do Brasil na primeira fase do torneio mundial. No dia 24 de julho, data do jogo de estreia do time feminina, contra a seleção do Panamá, que se inicia às 8h, o expediente municipal terá início às 12h. Já no dia 2 de agosto, quando ocorre o último jogo da primeira fase, contra a Jamaica, que se inicia às 7h, a jornada de trabalho começa às 11h. Uma portaria será publicada no Diário Oficial do Município (DOM), destacando os horários de comparecimento dos servidores municipais.
O segundo jogo será no próximo sábado, dia 29, às 7h, contra a França, dia em que não há funcionamento de repartições diretas e indiretas, com exceção dos serviços essenciais e que funcionam em regime de plantão, como Samu e Defesa Civil, entre outros.
A medida vale para 30.580 servidores ativos e estagiários da administração direta e indireta do Recife.