prefeitura-do-recife-seleciona-artesaos-ligados-ao-prodarte-para-24a-edicao-da-fenearte

Prefeitura do Recife seleciona artesãos ligados ao Prodarte para 24ª edição da Fenearte

Iniciativa visa fomentar a economia criativa ligada a empreendedores e artesãos durante 24ª edição do evento, que acontece entre os dias 3 e 14 de julho

O Prodarte, Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Artesanato do Recife, da Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional (STQP) do Recife, vai selecionar artesãos e artesãs interessados em expôr no estande institucional do Programa durante a Feira, considerada uma das mais maiores e expressivas do segmento.  As vagas disponíveis são para os cerca de 2000 artesãos Micro Empreendedores Individuais (MEI) e cadastrados no Prodarte. A inscrição deve ser feita pessoalmente pelo artesão ou representante legal na sede do Prodarte, no térreo da Prefeitura do Recife. 

Os interessados têm até 20 de maio para fazer a inscrição, que é gratuita e deve ser feita na sede do Prodarte, no térreo da Prefeitura. No ato da inscrição, o artesão deverá levar cinco peças que pretende expôr na mostra, que será submetido à curadoria do programa. O resultado com os nomes dos selecionados será divulgado no dia 29 de maio de 2024, na sede do Prodarte na Prefeitura do Recife e nesse perfil. O segmento de alimentação não fará parte do estande na feira. 

Para Adynara Gonçalves, secretária do Trabalho, a Fenearte é um momento de grande expectativa para o artesão empreender. “Além das vendas nos dias da feira, são fechados negócios em médio prazo que movimentam um bom capital e divulga o artesanato recifense no Estado, no país e no exterior”, afirmou a secretária.

Prodarte – O Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Artesanato do Recife – Prodarte existe desde 1987 e visa orientar e apoiar a produção artesanal, bem como facilitar o acesso a capacitações voltadas para a qualificação do trabalho dos artistas manuais do Recife. Além de capacitações, os empreendedores e artesãos que integram o programa contam também com a organização de feiras espalhadas em todo Recife com calendário que acontece o ano inteiro.

About Redação

Veja também

prefeitura-do-recife-avanca-com-as-obras-de-drenagem-e-pavimentacao-da-avenida-mario-melo

Prefeitura do Recife avança com as obras de drenagem e pavimentação da Avenida Mário Melo

A intervenção de requalificação, prevista para durar oito meses, conta com investimento da ordem de …