prefeitura-do-recife-reforca-vacinacao-para-criancas-e-adolescentes-com-dia-d-nas-escolas,-nesta-quarta-feira-(15)

Prefeitura do Recife reforça vacinação para crianças e adolescentes com Dia D nas escolas, nesta quarta-feira (15)

Campanha será realizada em 25 creches e escolas municipais até o dia 31 de março. Serão disponibilizados mais de 15 imunizantes para atualização dos cartões de vacina. (Foto: Brenda Alcântara/PCR)

Na cidade do Carnaval, a vacina pede licença à folia para uma missão importante: o Dia D de imunização nas escolas. Nesta quarta-feira (15), a Prefeitura do Recife soma esforços à campanha promovida pelas secretarias de Saúde e Educação do Estado para incentivar e reforçar a importância da vacinação de crianças e adolescentes em idade escolar. Ao todo, serão 25 instituições municipais, entre creches e escolas, que receberão a visita dos profissionais da Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife até o dia 31 de março. A relação completa pode ser conferida aqui: https://bit.ly/diadvacinacaonasescolas.

Todos os imunizantes do calendário de rotina da criança e adolescente estarão disponíveis para que seja verificada a demanda de cada faixa etária, de acordo com a recomendação do Ministério da Saúde. “Serão disponibilizados mais de 15 imunizantes para atualização do cartão de vacinas das crianças e adolescentes. Entre eles, hepatite B, pentavalente, poliomielite, rotavírus, pneumocócica 10, meningocócica C e febre amarela”, enumera a coordenadora do Programa de Imunização do Recife, Elizabeth Azoubel.

Além dessas, a vacina contra covid-19 também será ofertada para todos os meninos e meninas que estão dentro do perfil para receber a primeira ou segunda dose. Também serão vacinadas, com a primeira dose de reforço (terceira dose), as crianças a partir de 3 anos que já tomaram a segunda dose há, pelo menos, quatro meses. É importante lembrar que os estudantes aptos a receber a vacina contra covid-19 podem tomá-la sem necessidade de intervalo de tempo entre as doses.

A Sesau reforça a orientação já passada para os pais ou responsáveis de levar um documento de identificação do estudante e do responsável. Além disso, é fundamental levar o cartão de vacinação no dia que os profissionais de saúde estiverem na escola ou creche.

About Redação

Veja também

Prefeitura do Recife divulga programação do Carnaval 2025 no Marco Zero

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco A Prefeitura do Recife anunciou a programação oficial …