Iniciada ontem (16), a feira, que fica aberta ao público até esta sexta-feira (18), é uma oportunidade de fortalecer o consumo sustentável de roupas e adereços. (Foto: Divulgação)
Como parte das atividades para celebrar a I Semana Municipal do Empreendedorismo, a Prefeitura do Recife está recebendo a Feira de Brechós. Intitulado de “Feira de Brechós: Reutilizar é a Moda da Vez”, o evento é uma edição especial da Feira Capibaribe, feira de artesanato e empreendedorismo que acontece todos os dias no edifício sede da prefeitura. Ao todo a feirinha reúne 15 brechós até esta sexta-feira (18), das 8h às 15h.
A feira é uma iniciativa da Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional e conta com a movimentação de servidores e visitantes no edifício-sede da Prefeitura do Recife como os principais clientes. Ana Paula Lins, gerente de Empreendedorismo e realizadora do evento, destaca o sucesso do primeiro dia: “tivemos muitas pessoas aqui no primeiro dia e todas ficaram impressionadas com a variedade de peças dos brechós presentes”.
Alternativa para quem busca alinhar moda com sustentabilidade, os brechós são um dos ramos da economia têxtil que mais vem crescendo nos últimos anos. Além de aproveitar os preços mais acessíveis, ao adquirir uma peça no brechó o consumidor contribui para evitar o descarte indevido de roupas e acessórios quando não são mais desejados. Assim, essas peças ganham um novo ciclo de compra e uso conscientes.
Com todas as peças passando por um rigoroso processo de curadoria e limpeza, a Feira de Brechós traz diversas opções de roupas femininas, masculinas e infantis, além de brinquedos, e tem uma expectativa de receita total próxima de R$ 50 mil. O evento conta também com ala gastronômica onde cinco expositores oferecem opções diversas em alimentação e “Espaço Beleza” que oferece penteados e maquiagem de graça.