prefeitura-do-recife-realiza-sorteio-dos-apartamentos-dos-habitacionais-vila-brasil-i-e-ii

Prefeitura do Recife realiza sorteio dos apartamentos dos habitacionais Vila Brasil I e II

Conjuntos beneficiarão 448 famílias e foram construídos em parceria do município com o Governo Federal, com investimentos de R$ 38,6 milhões. (Foto: Marlon Diego/PCR)

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Habitação (Sehab), realizou, na noite desta quarta-feira (17), o sorteio dos 448 apartamentos dos conjuntos habitacionais Vila Brasil I e II, no bairro de Joana Bezerra. Idosos e pessoas com deficiência tiveram prioridade na dinâmica e foram contemplados com os imóveis nos andares inferiores dos residenciais. Os habitacionais receberam recursos do Governo Federal e da Prefeitura do Recife, totalizando R$ 38,6 milhões em investimentos. A expectativa é beneficiar diretamente quase 2 mil pessoas. O sorteio manteve o convívio social da vizinhança da comunidade do Papelão, território onde os moradores que serão contemplados residem atualmente.

“Acompanho a luta dessas famílias por moradia digna há anos. Estou muito grato em fazer parte deste processo. As famílias vão para os habitacionais desfrutar do máximo de conforto e dignidade que merecem. Agradeço ao prefeito João Campos por assegurar a entrega dessas 448 unidades habitacionais e ao presidente Lula por investir maciçamente em habitação de interesse social, através do programa Minha Casa, Minha Vida”, declarou o secretário executivo de Habitação do Recife, Felipe Cury.

As obras dos conjuntos habitacionais Vila Brasil I e II foram conduzidas pela Sehab e o Governo Federal. Os apartamentos possuem 44,5 metros quadrados e contam com sala, cozinha, área de serviço, dois quartos e banheiro. O  Vila Brasil I vai ter uma quadra poliesportiva.

“A nossa espera está chegando ao fim. Meus filhos vão crescer no nosso cantinho, com um espaço seguro para brincar e crescer. Não vejo a hora de fazer a mudança e estar no meu apartamento”, festejou a moradora Monalisa Mendes. “Estou indo com a minha família para um apartamento novinho em folha, com todo o conforto que a gente merece. Feliz demais em saber que vou morar no Vila Brasil II, bloco C, apartamento 306”, comemorou a moradora Pâmela Marques.

Localizada no bairro de Joana Bezerra, a comunidade do Papelão foi a área em vulnerabilidade social selecionada para ser atendida pelos habitacionais. Após a mudança das famílias para os Vila Brasil I e II, o local vai passar por ações de urbanização do Programa de Requalificação e Resiliência Urbana em Áreas de Vulnerabilidade Socioambiental (Promorar).









About Redação

Veja também

Rosana Melo consolida sua trajetória como um dos principais nomes do mercado imobiliário recifense em 2025

Com mais de 25 anos de atuação, a corretora Rosana Melo @rosanamelocorretora se destaca como …