prefeitura-do-recife-realiza-sorteio-dos-apartamentos-dos-habitacionais-vila-brasil-i-e-ii

Prefeitura do Recife realiza sorteio dos apartamentos dos habitacionais Vila Brasil I e II

Conjuntos beneficiarão 448 famílias e foram construídos em parceria do município com o Governo Federal, com investimentos de R$ 38,6 milhões. (Foto: Marlon Diego/PCR)

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Habitação (Sehab), realizou, na noite desta quarta-feira (17), o sorteio dos 448 apartamentos dos conjuntos habitacionais Vila Brasil I e II, no bairro de Joana Bezerra. Idosos e pessoas com deficiência tiveram prioridade na dinâmica e foram contemplados com os imóveis nos andares inferiores dos residenciais. Os habitacionais receberam recursos do Governo Federal e da Prefeitura do Recife, totalizando R$ 38,6 milhões em investimentos. A expectativa é beneficiar diretamente quase 2 mil pessoas. O sorteio manteve o convívio social da vizinhança da comunidade do Papelão, território onde os moradores que serão contemplados residem atualmente.

“Acompanho a luta dessas famílias por moradia digna há anos. Estou muito grato em fazer parte deste processo. As famílias vão para os habitacionais desfrutar do máximo de conforto e dignidade que merecem. Agradeço ao prefeito João Campos por assegurar a entrega dessas 448 unidades habitacionais e ao presidente Lula por investir maciçamente em habitação de interesse social, através do programa Minha Casa, Minha Vida”, declarou o secretário executivo de Habitação do Recife, Felipe Cury.

As obras dos conjuntos habitacionais Vila Brasil I e II foram conduzidas pela Sehab e o Governo Federal. Os apartamentos possuem 44,5 metros quadrados e contam com sala, cozinha, área de serviço, dois quartos e banheiro. O  Vila Brasil I vai ter uma quadra poliesportiva.

“A nossa espera está chegando ao fim. Meus filhos vão crescer no nosso cantinho, com um espaço seguro para brincar e crescer. Não vejo a hora de fazer a mudança e estar no meu apartamento”, festejou a moradora Monalisa Mendes. “Estou indo com a minha família para um apartamento novinho em folha, com todo o conforto que a gente merece. Feliz demais em saber que vou morar no Vila Brasil II, bloco C, apartamento 306”, comemorou a moradora Pâmela Marques.

Localizada no bairro de Joana Bezerra, a comunidade do Papelão foi a área em vulnerabilidade social selecionada para ser atendida pelos habitacionais. Após a mudança das famílias para os Vila Brasil I e II, o local vai passar por ações de urbanização do Programa de Requalificação e Resiliência Urbana em Áreas de Vulnerabilidade Socioambiental (Promorar).

About Redação

Veja também

teatro-de-santa-isabel-celebra-174-anos-com-shows-gratuitos-neste-fim-de-semana

Teatro de Santa Isabel celebra 174 anos com shows gratuitos neste fim de semana

Sábado e domingo (duas 18 e 19), às 20h e 17h, respectivamente, um dos mais …